Menu...

Última Notícia

12 de dezembro de 2017

Ouça o áudio com a fala do advogado do prefeito de Amarante e da esposa da vítima baleada


Hospital de Olhos

Contrariando afirmações da imprensa do Piauí de que o prefeito Luiz Neto estaria foragido após o tiro disparado contra o idoso José de Brito, 76, na tarde desta quinta-feira, 20, o advogado Igor Martins afirmou ao portal Somos Notícia nesta sexta-feira, 21, que o prefeito nunca saiu da sua residência.

“O prefeito está em casa, nunca saiu de lá e nunca se evadiu de Amarante, como a imprensa noticiou. A gente vai tentar agendar com o delegado, que se encontra em Teresina em reunião com a Delegacia geral, para formalizar o depoimento das partes e também a queixa crime”, afirmou Dr. Igor Martins.

Ele diz ainda que o idoso tentou alvejar o prefeito e o senhor Raimundo Bembém, conhecido como Cascudo, no local da discussão. “Foi denunciado pelo Luiz Neto à Polícia Militar por várias vezes que esse mesmo senhor estava lhe ameaçando e a outras pessoas que estavam efetuando o trabalho de desocupação da área para contrução de outras moradias no lugar.”

Quanto ao disparo sofrido pelo idoso, Dr. Igor Martins afirma que Cascudo buscou defender o prefeito após duas tentativas de disparos com arma de fogo. “O cidadão tentou agredir o prefeito com dois tiros e a arma não disparou, esse Cascudo tentou impedi-lo e foi agredido com uma paulada e está fazendo o corpo de delito. Em seguida, o senhor tentou atirar contra o Cascudo e novamente a arma não disparou, ele Cascudo também andava armado e disparou contra o idoso.”

Durante entrevista ao Somos Notícia, a esposa da vítima, Maria das Graças, afirmou que presenciou a cena. “Quem atirou foi o prefeito! O Cascudo na mesma hora veio com o facão e passou no pescoço dele. Se botaram na internet que quem atirou foi o Cascudo, eles estão mentindo!”, ao fazer a afirmação, a esposa da vítima reforçou que testemunhou toda a cena ao lado do filho Jocieldo Brito.

O idoso atingido, José de Brito, entrou em confronto com o prefeito Luiz Neto em uma disputa por terras, uma área de aproximadamente 12 tarefas, ou seja, 36.300 m², quando foi baleado na boca. Os golpes de facão atingiram a região do pescoço da vítima.

Durante transferência para Teresina, segundo a esposa, o idoso desmaiou e teve que ser atendido em um hospital para receber atendimento.

Questionada sobre as afirmações de que o idoso teria tentado efetuar vários disparos, ela assegura que após o tiro, José de Brito não teve como esboçar nenhuma reação. Ela confirma que o idoso estava armado. “Ele estava armado, mas quando depois de ser baleado não teve condição de atirar. Ele tinha uma arma, mas só tinha um pau na mão.”

De acordo com informações, o local tem sido alvo de problemas entre o gestor e os aproximadamente 13 ocupantes.

“Quem tem coração, não faz o que ele (o prefeito) fez”, disse José Dasdores, um dos ocupantes do local, lamentando a derrubada de mais de 60 pés de manga e caju, um prejuízo que ele calcula em mais de R$ 100 mil.idosoferido

A área era ocupada com plantio de manga, caju, banana, laranja, entre outras. Uma pequena parte ainda resta e, segundo José Dasdores, todo o restante foi destruído pelas máquinas da Prefeitura.

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE