Menu...

13 de dezembro de 2017

Academia vai encerrar 2015 com panegírico em memória de Dona Bizinha e Socorro Santana


Hospital de Olhos

A Academia de Letras do Médio Parnaíba está encerrando suas atividades de 2015 em Regeneração – dia 12, e em Amarante – dia 13, sábado e domingo, respectivamente.

Serão dois momentos solenes, conduzidos pela presidente Raimunda Celestina Mendes da Silva, que convida a população de ambos os municípios para participar da programação com a academia.

Em Regeneração, o evento vai acontecer na Câmara Municipal de Vereadores. Na ocasião, será feito o panegírico (discursos de louvor) em memória à historiadora, compositora e escritora, Maria do Socorro Santana Ramos (In Memorian) – que terá como oradora a acadêmica Nileide Soares,

Em Amarante, a solenidade vai acontecer no Museu Odilon Nunes, onde será feito o panegírico em memória à amarantina historiadora e ex-prefeita, Emília da Paixão Costa (dona Bizinha – In Memorian) com oração acadêmica feita por José Bruno dos Santos.

Como parte da programação, haverá eleição para a cadeira 8 – em Regeneração, e para a cadeira 15 – em Amarante. Segundo a organização, vai acontecer também o lançamento do livro ‘Vultos da história do Piauí’, do autor Reginaldo Miranda, e a entrega de livros à biblioteca municipal de Amarante.

Finalizando a programação, será servido um almoço para os participantes após o sorteio de brindes e troca de presentes.

Academia de Letras do Médio Parnaíba

academia de letras 2014-05-04-11.50.17

Foto: Denison Duarte

Edição e postagem: Denison Duarte

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE