Menu...

12 de dezembro de 2017

Trânsito: em abaixo-assinados, comerciantes de Amarante pedem mudança na rua Manoel Sobral


Hospital de Olhos

Abaixo-assinados – Residentes e comerciantes estão solicitando do Legislativo Municipal, em Amarante, a reformulação da Lei que alterou a rotatória da rua Manoel Sobral, região central do município, no último dia 18 de junho, quinta-feira.

O pedido, que será encaminhado ao presidente da Câmara, Aldeci Azevedo, está sendo formalizado por meio de um abaixo-assinados datado do dia 23 de junho, cinco dias após a mudança que fez da rua uma via única. “Queremos que coloquem em pauta e em discussão”, diz o documento.

Os idealizadores asseguram que, com a medida, o prejuízo está sendo inevitável. “Estamos todos insatisfeitos por entendermos que a mudança está nos trazendo prejuízos de ordem financeira”, diz o farmacêutico e representante escolhido pelos comerciantes, Dário Eustórgio.

O abaixo-assinados aponta como solução a volta da mão-dupla na via, mas com proibições de estacionamento ao longo da rua e com placas de sinalização em todo o percurso.

Para o gerente de empresa, Valdemar José da Cunha, o público deveria ter sido informado antes da mudança para possíveis adaptações. “Na prática quando se cria ou decreta algum ato normativo ou regulamentador, o que se deve fazer em primeiro lugar é informar ao público que será afetado por tal ato, depois estipula-se um prazo para que se tomem conhecimento e por último exigi-se o seu cumprimento”

No geral, a medida adotada pela atual administração pública municipal agradou, em razão das dificuldades enfrentadas por pedestres e condutores de veículos automotores.

A Lei, criada pelo ex-vereador Agenor de Almeida Lira, foi aprovada na gestão do ex-prefeito Helcias Lira (entre 2003 e 2008) e executada pela atual administração.

Edição e postagem: Denison Duarte

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE