AMARANTE

POLÍTICA

Cícero Magalhães parabeniza comerciários e destaca as conquistas da categoria

Publicado em

POLÍTICA


O deputado Cícero Magalhães (PT) parabenizou, nesta segunda-feira(25), os comerciários piauienses pelo transcurso do seu dia, destacando as conquistas que a categoria obteve nos últimos anos, incluindo a definição de um piso salarial e de folga no dia dedicado à classe. O dia do comerciário, que é comemorado em 30 de outubro, foi antecipado para esta segunda-feira através de acordo trabalhista.

Cícero Magalhães disse que é comerciário de profissão, que trabalhou mais de 30 anos no comércio piauiense e que se aposentou depois de 39 anos de contribuição previdenciária. “Tenho orgulho de ser comerciário”, disse, assinalando que atuou ainda durante vários anos como sindicalista em defesa dos direitos da categoria.

O deputado petista ressaltou que somente em Teresina existem entre 25 mil e 30 mil comerciários e em todo o Estado ficam entre 50 mil e 60 mil. O orador disse que a categoria é sofrida, porque seus integrantes trabalham muito e não recebem um salário suficiente para sustentar suas famílias.

Cícero Magalhães lembrou que, como um dos líderes do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio e de Serviços, ajudou a combater o assédio moral e sexual que era grande até 1995 no comércio teresinense. E destacou que a luta do sindicato fez com que fosse aprovada uma lei federal que combate o assédio contra os comerciários.

O deputado chegou a ser processado por denunciar a prática de assédio moral e sexual contra os comerciários. O orador assinalou que agora aqueles que agem desta forma podem ser punidos legalmente. 

Cícero Magalhães agradeceu ainda aos comerciários pelo apoio recebido como candidato em pleitos eleitorais, pois sabe que grande parte da categoria contribuiu com sua eleição para vereador de Teresina e para deputado estadual para vários mandatos. o parlamentar disse que é possível a um comerciário conquistar mandatos eletivos desde que trabalhe com lealdade a favor da categoria.

J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dilma rebate Ronaldo e diz que Brasil não tem por que se envergonhar da Copa
Propaganda

POLÍTICA

Teresa Britto apresenta emendas destinando mais recursos para coordenadorias estaduais

Publicados

em


A deputada Teresa Britto (PV) anunciou, no espaço dos dois minutos da sessão plenária desta terça-feira (30), que apresentou emendas ao Projeto de Lei do Orçamento do Estado para 2022 (PLOA/22) destinando mais recursos para as Coordenadorias Estaduais de Políticas para Mulheres e da Juventude e para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Teresa Britto disse que, se as emendas forem aprovadas, as Coordenadorias das Mulheres e da Juventude receberão R$ 1 milhão a mais cada uma no orçamento do próximo ano, enquanto a Uespi terá R$ 3,5 milhões a mais. Ela afirmou que apresentou emendas destinando recursos para hospitais regionais, como os de Santa Filomena e Itainopolis.

AGRADECIMENTO – O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) agradeceu ao governador Wellington Dias pela sanção de quatro leis de sua autoria, incluindo as que tratam sobre a criação do Sistema de Trilhas Ecológicas do Piauí e que institui o Selo Empresa Amiga da Saúde Mental.

Gessivaldo Isaías registrou ainda que apresentou na Comissão de Constituição e Justiça parecer favorável ao Projeto de Lei do deputado Coronel Carlos Augusto (PL) que define como teto remuneratório dos oficiais da Polícia Militar do Piauí o subsídio dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí.

Leia Também:  Deputados apresentam requerimentos para recuperação de estradas e escolas no Piauí

EXPOSIÇÃO – O deputado João Madison (MDB) convidou a população para comparecer à Expoapi (Exposição Feira Agropecuária de Teresina) que será realizada entre os dias 5 e 12 deste mês, no Parque de Exposição Dirceu Mendes Arcoverde.

João Mádison disse que será exigida a apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acesso à Expoapi e que haverá uma equipe técnica no Parque de Exposições para aplicar a vacina nas pessoas que tenham recebido apenas a primeira dose.

FILIAÇÃO – Ao falar no tempo destinado aos pequenos informes, o deputado Dr. Hélio (PL) garantiu que o Partido Liberal no Piauí continuará apoiando o governador Wellington Dias e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições do próximo ano, apesar da filiação à agremiação do presidente Jair Bolsonaro que ocorreu hoje em Brasília.

J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA