AMARANTE

POLÍCIA

CICC: representantes de instituições discutem implantação e tecnologias utilizadas

Publicado em

POLÍCIA


O Comandante-geral da PMPI, Coronel Lindomar, reuniu-se hoje (10), no Gabinete do Comando, com representantes de outras Instituições relacionadas à segurança pública para tratar sobre a instalação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que funcionará no prédio do Quartel do Comando Geral, bem como sobre as tecnologias que serão utilizadas no novo empreendimento.
cicc
cicc
cicc
De acordo com o Secretário de Segurança Pública do Piauí, Rubens Pereira, esse Centro de Comando e Controle repete o que já está sendo feito em quase todos os Estados do Brasil, e o Piauí não poderia perder a oportunidade de implementar a mesma estratégia a nível local. “A determinação do Governo do Estado é exatamente essa e, aqui, vamos ter também a coleta de dados e a produção de conhecimento, necessários tanto para a atividade de inteligência e de investigação da Polícia Civil, quanto para as de policiamento ostensivo. É toda uma retaguarda inteligente, com softwares, câmeras de monitoramento e de captação de imagens, que o policial que está na rua precisa para poder atuar. É dessa forma que nós estamos dando uma cara nova e modernizando a gestão da segurança pública no estado do Piauí”, enfatizou o Secretário.
Na ocasião, o Major Gustavo, Chefe do Centro de Operações Policiais Militares, realizou nova apresentação do sistema de videomonitoramento de Fortaleza-CE, conforme dados coletados por ele durante viagem que fez para conhecer a estrutura que existe no Estado vizinho. 
Além disso, o engenheiro civil Felipe Rocha, representante da empresa Labor Engenharia, responsável por câmeras de seguranças já contratadas pelo Estado do Piauí e que será empregada nas tecnologias a serem utilizadas no CICC, também explanou sobre o funcionamento do sistema e dos equipamentos inerentes ao projeto. “ Estamos atuando na integração do sistema, na recepção das imagens que o Estado já tem hoje e nos equipamentos com que já trabalha, na gestão desses dados e da imagem, distribuindo para os órgãos participantes: Secretaria de Justiça, Secretaria de Segurança Pública, SETRANS, em benefício da população”, explicou Felipe Rocha.
Também participaram da Reunião o Subcomandante-geral da PMPI, Coronel Sousa Filho; o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Coronel Demetrius Rodrigues do Rego; a Promotora Luana Azeredo; o Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko; e o Assistente do Comando Geral, Coronel Leonardo, dentre outros convidados. Após a reunião, todos foram às futuras instalações do do CICC.
Postagem: Cabo Larissa
Fotos: Sargento F. Carvalho e Cabo Larissa
DCOM

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ação conjunta da Polícia Federal e Receita Federal, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, localiza 360 kg de cocaína
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil faz apreensão de drogas e prende três pessoas

Publicados

em


A Polícia Civil do Estado do Piauí por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes – Depre, realizou na madrugada deste domingo(20/06), a apreensão de, aproximadamente, 51kg de Cannabis Sativa(Skank) na cidade de Fronteiras-PI, Centro-Sul do Estado. 
A apreensão se deu quando policiais daquela especializada realizaram abordagem à ônibus interestadual naquela região. Dois homens e uma mulher são os responsáveis pela droga e foram autuados em flagrante delito pelo crime de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico de Drogas.
A Polícia Civil está inserida na Operação Narco Brasil,  coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, iniciada em junho, de forma integrada com a participação das polícias estaduais e Polícia Rodoviária Federal e que visa combater o tráfico de drogas em todo o país.
Assessoria de Comunicação

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados relacionados a roubo à Banco
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA