AMARANTE

ESPORTES

Chapecoense goleia o Joinville fora de casa e se isola na liderança do estadual

Avatar

Publicado em

ESPORTES


A Chapecoense entrou em campo na noite de sábado (03), na Arena Joinville, para disputar contra o Joinville partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense. Com dez mudanças no elenco em relação ao último jogo, a Chape não se intimidou em enfrentar o adversário na sua casa e, às vésperas da Páscoa, aplicou um chocolate no coelho. O placar do embate foi inaugurado no início do primeiro tempo, com Perotti, que também ampliou a vantagem ao marcar o segundo, após cobrança de pênalti. Para fechar a conta e garantir mais três pontos para o Verdão, Lima – nos primeiros toques na bola – marcou o terceiro, decretando em 3 a 0 o resultado final.

A partida: 
Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

Depois da absoluta pressão alviverde nos dez minutos iniciais do jogo, a Chape mostrou efetividade e abriu o placar com Perotti, aos 12. Com direito à assistência do goleiro Keiller, o artilheiro do Verdão recebeu a bola, invadiu a área e chutou cruzado, estufando as redes. A chance de ampliar veio aos 45, com Fabinho finalizando ao lado do gol após Perotti fazer o pivô, e com Foguinho, já nos acréscimos, cabeceando para fora.

  Atacante Geuvânio é o novo reforço do Chapecoense

Leia Também:  Após melhor marca, Nicole Silveira encara Mundial de Skeleton

No segundo tempo – mantendo o mesmo ímpeto da etapa inicial – Kaio Nunes avançou com a bola e sofreu a carga dentro da área, conseguindo pênalti para o Verdão logo aos quatro minutos. Na cobrança, Perotti mandou ao melhor estilo “goleiro pra um lado, bola pro outro” e marcou o segundo. O terceiro da Chape ficou por conta do meia Lima, aos 19, que havia acabado de entrar em campo e, nos primeiros toques, acertou a canhota de fora da área, marcando um golaço.

Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Piauiense fecha Troféu Brasil de Atletismo com ouro no revezamento

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA