AMARANTE

Piauí

Centro Histórico de Teresina recebe decoração junina que homenageia cidades piauienses

Publicado em

Piauí


A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) preparou uma programação de lives durante o mês de junho e decorou todo o centro histórico de Teresina, desde a Avenida Antonino Freire até a Praça Pedro II, para celebrar as festas juninas impactadas pela pandemia da Covid-19. Toda decoração foi projetada pelo arquiteto Paulo Vasconcelos e foca na religiosidade do povo piauiense.

“Na Avenida Antonino Freire, fizemos uma homenagem aos municípios piauienses que têm denominação relacionada aos santos juninos, como São João da Fronteira, Santo Antônio de Lisboa, São Pedro do Piauí, etc. Fizemos uma pesquisa com as bandeiras desses municípios e temos um painel com o nome das cidades gravados em estilo junino”, conta o arquiteto.

No inicio da avenida, um painel contempla os três santos juninos: Santo Antônio, São João e São Pedro. Na Praça Pedro II, foram feitos três arraiás, um para cada santo, que consiste em uma pequena igreja com pequenas janelas com local para fotos. A ideia principal, segundo o arquiteto, é evidenciar a religiosidade dos piauienses em tempos de pandemia.

Leia Também:  HB20 com três pessoas sai da pista e tomba na BR-135, em Bom Jesus

“A decoração junina está dentro da nossa política de revitalização do centro histórico. Com isso, envolvemos mais de 50 artistas, entre artesãos e arquitetos, proporcionando renda para essa classe. Além da nossa programação virtual, que está acontecendo às terças-feiras no Theatro 4 de Setembro”, afirma o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo.

Uma novidade desse ano também é o drive-in junino, que será realizado na Central de Artesanato Mestre Dezinho nos dias 24, 25 e 26 de junho. Serão três sessões: às 19h, 20h e 21h. Os interessados podem reservar um voucher pelo site www.i9tickets.com. A entrada será 1 kg de alimento, por veículo, para ajudar os quadrilheiros e grupos juninos do estado.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Comunidade Terapêutica apoiada pela Cendrogas realiza graduação de acolhidos

Publicados

em


A Comunidade Terapêutica Nos Braços do Pai, mantida pela Associação Beneficente O Bom Samaritano e credenciada ao governo estadual por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas), realizou, neste sábado (24), a graduação de três acolhidos. A parceria entre a entidade e Estado tem como objetivo promover o tratamento da dependência química e dar novamente dignidade aos assistidos.

“A Cendrogas é um órgão do Governo do Estado que trabalha com essas parcerias e esta comunidade tem nos dado o grande prazer de resgatar vidas para a sociedade”, definiu Cida Santiago, coordenadora geral de Enfrentamento às Drogas do Piauí.

O diretor da Comunidade Terapêutica, Diego Veloso, ressalta o alcance da parceria. “A parceria com a Cendrogas existe desde 2017 e foi algo que fortaleceu muito a Comunidade Terapêutica e nos permitiu alcançar mais pessoas, ajudando com mais dignidade aqueles que nos procuram”, finalizou destacou.

Fonte: Ascom Cendrogas
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Consórcio Nordeste instala Câmara Temática da Agricultura Familiar  
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA