AMARANTE

Piauí

Cendrogas-PI apoia graduação de 8 acolhidos da Fazenda da Paz

Publicado em

Piauí


A Fazenda da Paz, entidade credenciada ao Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas-PI), realizou, no último domingo (19), na Comunidade Terapêutica Terra da Esperança, que fica localizada na zona rural de Timon (MA), a cerimônia da graduação de oito acolhidos que concluíram o tratamento.

De acordo com o coordenador-geral da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, a conclusão do curso é um passo importante dado por aqueles que agora estarão aptos a levar uma vida sóbria fora da comunidade terapêutica.

“Há um ano, os acolhidos chegaram, junto com a família, totalmente desmotivados e sem esperança. Essa graduação é sinônimo de renovação e isso deixa a Fazenda da Paz muito feliz”, contou Célio.

Ainda conforme o coordenador Célio Barbosa, o período de um ano é cheio de novas realidades e mudanças. E com muita perseverança e foco, a Fazenda e os acolhidos conseguiram alcançar os objetivos, que é a reinserção para a sociedade.

“Hoje, é uma felicidade grande por ter terminado meu tratamento. Cheguei aqui na Fazenda da Paz com um sentimento de culpa, desacreditado, desmotivado, sem rumo, mas, o acompanhamento dos profissionais me fez crescer como pessoa. Sou grato à minha mãe, a qual peço perdão pelo que já fiz ela passar lá fora e a Deus que nunca me abandonou nos momentos difíceis. Hoje, eu sou um homem novo, limpo e pronto para uma vida sóbria”, disse o graduado Vicente de Paula.

Leia Também:  Setur e Suparc realizam visita técnica nas obras de reforma do Centro de Convenções de Teresina

Além da graduação, foi realizada a visita de familiares e, respeitando as normas de saúde por conta da pandemia, foi permitida apenas dois familiares por acolhido, álcool em gel acessível, distanciamento social, uso de máscara e verificação da temperatura na entrada.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Piauí vacina 70% da população com a primeira dose contra a Covid

Publicados

em


O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, anunciou, neste sábado (23), que o Piauí atingiu a marca de 70% da população piauiense vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A população completamente imunizada com duas doses da vacina ou com a dose única soma 44,43% dos piauienses.

De acordo com o vacinômetro, já foram aplicadas 3.780.269 doses de imunizantes, sendo que destas mais de 2.297.040, são de primeira dose e 1.457.833 de segunda dose e dose única. O Vacinômetro do Estado vem passando por atualizações e apresenta mudanças diariamente em relação à quantidade de vacinas aplicadas, à medida que os dados forem sendo inseridos pelos municípios.

Ao todo, o Ministério da Saúde entregou 4.519.205 milhões de doses ao Estado. A população vem sendo contemplada com vacinas da CoronaVac/Instituto Butantan, AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen/Johnson&Johnson, que utiliza apenas uma dose de aplicação para imunização contra o vírus.

O Estado segue com uma logística de distribuição ágil, possibilitando que os lotes encaminhados pelo Ministério da Saúde, cheguem aos municípios com a maior brevidade. “Cada aumento da cobertura vacinal é motivo de comemoração. Quem ainda não se vacinou, deve procurar uma unidade de saúde e se vacinar. O avanço da imunização contra a doença reflete diretamente nos índices de infecção e internamento, que estão cada vez mais baixos”, enfatizou Florentino.

Leia Também:  Setur e Suparc realizam visita técnica nas obras de reforma do Centro de Convenções de Teresina

Nas últimas semanas também estão sendo ampliados os grupos de aplicação de dose reforço (DR), que contempla além de idosos acima de 60 anos, os imunossuprimidos e profissionais de saúde. No estado já foram aplicadas 25.396vacinas em esquema de terceira dose. A aplicação de doses nos adolescentes, da mesma forma, também vem ampliando. Neste grupo, a vacinação no grupo de 12 a 17 anos já passa de 79.017 mil, em 201 municípios.

“Estamos vivendo um momento importante no combate à pandemia, com resultados significativos e animadores. A aplicação das doses de reforço e adicionais, além da imunização dos adolescentes nos demonstram isso. Estamos colhendo o resultado de um trabalho compartilhado entre o Estado, os municípios e o Governo Federal”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA