AMARANTE

Piauí

Cendrogas abre programação dos oito anos da comunidade terapêutica Manancial da Vida

Publicado em

Piauí


O agente socioeducativo da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas), Luiz Alberto ministrou uma palestra, nesta quarta-feira (21), para os acolhidos da Associação Beneficente Manancial da Vida. O tema escolhido foi “Prevenir para construir uma sociedade de Paz”.

“Nessa palestra, mostramos aos acolhidos os malefícios das drogas ilícitas e lícitas para a sociedade. Agradecemos o convite da Manancial e parabenizamos a instituição pelo brilhante trabalho no tratamento e reinserção social e familiar de dependentes químicos”, comentou Luiz Alberto.

Ranniery Nascimento, diretor da comunidade terapêutica, falou sobre a importância da parceria com o Governo do Estado, por meio da Cendrogas. “É um prazer estar recebendo a equipe da Cendrogas, a maior parceira desta casa. Para nós ela é um divisor de água”, pontuou.

Com a palestra foi iniciada a programação dos oito anos da comunidade terapêutica que terá prosseguimento com uma gincana entre os acolhidos, na sexta-feira (23), e será finalizada, no sábado (24), com uma partida de futebol e a graduação de quatro acolhidos em culto religioso, seguindo todos os protocolos para contenção da covid-19.

Leia Também:  Detran-PI realiza leilão de veículos e sucatas em maio; veja como participar!

Fonte: Ascom Cendrogas
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Comunidade Terapêutica apoiada pela Cendrogas realiza graduação de acolhidos

Publicados

em


A Comunidade Terapêutica Nos Braços do Pai, mantida pela Associação Beneficente O Bom Samaritano e credenciada ao governo estadual por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas), realizou, neste sábado (24), a graduação de três acolhidos. A parceria entre a entidade e Estado tem como objetivo promover o tratamento da dependência química e dar novamente dignidade aos assistidos.

“A Cendrogas é um órgão do Governo do Estado que trabalha com essas parcerias e esta comunidade tem nos dado o grande prazer de resgatar vidas para a sociedade”, definiu Cida Santiago, coordenadora geral de Enfrentamento às Drogas do Piauí.

O diretor da Comunidade Terapêutica, Diego Veloso, ressalta o alcance da parceria. “A parceria com a Cendrogas existe desde 2017 e foi algo que fortaleceu muito a Comunidade Terapêutica e nos permitiu alcançar mais pessoas, ajudando com mais dignidade aqueles que nos procuram”, finalizou destacou.

Fonte: Ascom Cendrogas
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria de Segurança do Piauí qualifica 780 profissionais que vão atuar no carnaval
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA