AMARANTE

ESPORTES

Ceará sai na frente do Bahia na final da Copa do Nordeste

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O Ceará foi até o estádio de Pituaçu, em Salvador, neste sábado (1) e saiu na frente na decisão da Copa do Nordeste graças a um gol do atacante Jael nos minutos finais. Após a vitória de 1 a 0, o Vozão chega com boa vantagem no confronto de volta (podendo ser campeão inclusive com um empate), programado para o próximo sábado (8), a partir das 16h (horário de Brasília), no Castelão, em Fortaleza.

Jogando em casa, o Tricolor de Aço começou melhor o confronto, criando boas jogadas em especial com o Rodriguinho e com Nino Paraíba. Mas aos 19 minutos o time baiano teve que adotar uma postura mais conservadora após a expulsão de Luiz Otávio, que fez falta violenta em Lima. Um pouco antes do intervalo o número de jogadores das equipes se igualou, após Charles também receber o vermelho por lance violento.

Leia Também:  Copa Verde: jogo de ida entre Manaus e Remo muda para sábado (13)

O equilíbrio se manteve na etapa final, com as duas equipes valorizando a posse de bola para impedir que o adversário pudesse criar oportunidades claras de marcar. Mas no fim, já aos 49 minutos, o Vozão conseguiu a vitória graças a um gol de falta de Jael. O atacante chutou forte, a bola desviou em Óscar Ruiz e atrapalhou o atacante Matheus Teixeira, que nada pôde fazer. Importante vitória do Ceará.

Duelo de campeões

O Bahia, que tem o ataque mais positivo do torneio, com 20 gols marcados (sete do artilheiro Gilberto), busca o tetracampeonato, após as conquistas 2001, 2002 e 2017. Já o Ceará, atual campeão da competição, busca seu terceiro título, após as conquistas de 2015 e 2020.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Corinthians vence em Lima e segue vivo na Copa Sul-Americana

Avatar

Publicados

em


Em seu primeiro jogo oficial em território peruano, o Corinthians derrotou o Huancayo (Peru) por 3 a 0, nesta quinta-feira (6) no estádio Nacional. Com o resultado, o Timão vai a 4 pontos em três rodadas disputadas pelo Grupo E da Copa Sul-Americana. A situação para os brasileiros ainda é complicada, porque, pela nova regra da competição, apenas um time avança por chave e, por enquanto, a liderança é do Peñarol (Uruguai), que tem 9 pontos.

Repetindo o mesmo time que empatou com o São Paulo por 2 a 2, o técnico Vagner Mancini voltou a escalar 3 zagueiros. Logo aos 4, a bola sobrou na área para Luan tocar de chapa de pé e abrir o marcador. Aos 30, Piton cruzou rasteiro para Cauê ampliar o placar para o Timão.

Na segunda etapa, O Corinthians seguiu com o jogo sob controle. Seguro na defesa e com os alas atuando como armadores, os brasileiros chegaram ao terceiro gol com um inspirado Luan. Aos 30, o camisa 7 acertou o ângulo e balançou as redes mais uma vez em grande estilo.

Leia Também:  Magnus goleia Minas Tênis Clube e leva Supercopa de Futsal

O Timão volta de Lima já sabendo que enfrentará a Inter de Limeira nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA