POLÍTICA
CCJ aprova projeto que institui o Dia da Policial Militar do Piauí
POLÍTICA

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou nesta terça-feira (6), em reunião virtual presidida pelo deputado Netinho (PTB), parecer favorável do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) ao Projeto de lei do deputado Coronel Carlos Augusto (PL) que institui o Dia da Policial Militar do Piauí.
Ao justificar a aprovação da matéria, o relator disse que a policial militar desempenha um papel relevante visando a segurança da sociedade piauiense.
A CCJ apreciou ainda a Mensagem do Poder Executivo que dispõe sobre o veto total ao Projeto de lei que proíbe a cobrança de taxas de religaçao de energia e da água. Os deputados João Madison (MDB), Júlio Arcoverde (PP), Ziza Carvalho (PT) e Teresa Britto (PV) pediram vistas da matéria.
Também foi aprovado Projeto de lei do deputado Franze Silva (PT) que concede título de cidadão piauiense ao empresário Antoninho Nicoloddi, acatando parecer favorável do deputado Gessivaldo Isaías.
J.Barros – Edição: Katya D’Angelles

POLÍTICA
Covid-19 e impeachment dominam debate na sessão desta quinta-feira

Os deputados estaduais debateram, na sessão plenária virtual desta quinta-feira (15), a vacinação dos grupos prioritários contra a Covid-19 e os pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro que se encontram na Câmara Federal.
A deputada Teresa Britto (PV) leu nota do Conselho Regional de Medicina (CRM) lamentando a morte do acadêmico de Medicina Marcio Pereira de Sousa e fez um apelo ao governador Wellington Dias para a vacinação dos estudantes da área de saúde, bem como dos portadores de doenças crônicas.
O deputado Franzé Silva (PT) defendeu o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, afirmando que ele foi omisso no combate à pandemia do novo coronavírus e disse que apresentou requerimento pedindo à Câmara Federal que coloque em pauta os pedidos de afastamento do chefe do Poder Executivo Federal. Franzé Silva (PT) lembrou que muitas categorias de trabalhadores estão angustiadas querendo prioridade na vacinação. E frisou que mais de um milhão de piauienses podem deixar de ser vacinados por culpa do Governo Federal, pois não foram contemplados no Plano Nacional de Imunização (PNI). Por fim, parabenizou o governador Wellington Dias pela iniciativa de compra da vacina russa Sputnik V.
O deputado Paulo Martins (PT) também defendeu o impeachment de Bolsonaro, assinalando que o número de mortes causadas pela Covid-19 já está próximo de 400 mil no país. Paulo Martins pediu que os garis sejam incluídos nos grupos prioritários de vacinação contra o novo coronavírus.
“O presidente é insensível à tragédia causada pela Covid-19”, afirmou o deputado Dr. Hélio Oliveira (PL), acrescentando que só a psiquiatria pode explicar porque Jair Bolsonaro tem esse comportamento.
Dr. Hélio Oliveira afirmou que outros países estão vencendo a pandemia e registrando crescimento econômico, porque adotaram as medidas necessárias de proteção à vida, o que não ocorreu no Brasil.
J. Barros – Edição: Katya D’Angelles
-
Notícias de Amarante6 dias atrás
Polícias Civil e Militar fazem abordagens e apreensões em Amarante durante a madrugada
-
Notícias de Amarante4 dias atrás
Vocalista da extinta banda Os Geniais de Amarante precisa de ajuda; filha faz campanha na internet
-
Notícias de São Francisco do MA7 dias atrás
São Francisco do Maranhão lamenta a morte de Maria de Lica por Covid-19
-
GERAL5 dias atrás
Eugênio Primeiro vai morrer no dia 23 de abril?
-
Notícias de Amarante7 dias atrás
Amarante sai na frente vacinando idosos de 60 a 64 anos contra a Covid-19
-
Notícias de Amarante3 dias atrás
Reunião de gestores educacionais de Amarante define estratégias para o Saeb e Saepi
-
Notícias de Picos6 dias atrás
Em Picos, garoto fã da PRF tem presença de policiais em aniversário de 04 anos
-
Câmara de Amarante7 dias atrás
Confira a sessão ordinária da Câmara de Vereadores dessa sexta-feira (09)