AMARANTE

POLÍTICA

CCJ aprova projeto que institui o Dia da Policial Militar do Piauí

Avatar

Publicado em

POLÍTICA


A Comissão de Constituição e Justiça aprovou nesta terça-feira (6), em reunião virtual presidida pelo deputado Netinho (PTB), parecer favorável do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) ao Projeto de lei do deputado Coronel Carlos Augusto (PL) que institui o Dia da Policial Militar do Piauí.

Ao justificar a aprovação da matéria, o relator disse que a policial militar desempenha um papel relevante visando  a  segurança da sociedade piauiense.

A CCJ apreciou ainda a Mensagem do Poder Executivo que dispõe sobre o veto total ao Projeto de lei que proíbe a cobrança de taxas de religaçao de energia e da água. Os deputados João Madison (MDB), Júlio Arcoverde (PP), Ziza Carvalho (PT) e Teresa Britto (PV) pediram vistas da matéria.

Também foi aprovado Projeto de lei do deputado Franze Silva (PT) que  concede título de cidadão piauiense ao empresário Antoninho Nicoloddi, acatando parecer favorável do deputado Gessivaldo Isaías.

J.Barros – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Justiça do Maranhão suspende por 5 anos direitos políticos de ex-prefeita 'ostentação'
Propaganda

POLÍTICA

Covid-19 e impeachment dominam debate na sessão desta quinta-feira

Avatar

Publicados

em


Os deputados estaduais debateram, na sessão plenária virtual desta quinta-feira (15), a vacinação dos grupos prioritários contra a Covid-19 e os pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro que se encontram na Câmara Federal.

A deputada Teresa Britto (PV) leu nota do Conselho Regional de Medicina (CRM) lamentando a morte do acadêmico de Medicina Marcio Pereira de Sousa e fez um apelo ao governador Wellington Dias para a vacinação dos estudantes da área de saúde, bem como dos portadores de doenças crônicas.

O deputado Franzé Silva (PT) defendeu o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, afirmando que ele foi omisso no combate à pandemia do novo coronavírus e disse que apresentou requerimento pedindo à Câmara Federal que coloque em pauta os pedidos de afastamento do chefe do Poder Executivo Federal. Franzé Silva (PT) lembrou que muitas categorias de trabalhadores estão angustiadas querendo prioridade na vacinação. E frisou que mais de um milhão de piauienses podem deixar de ser  vacinados por culpa do Governo Federal, pois não foram contemplados no Plano Nacional de Imunização (PNI). Por fim, parabenizou o governador Wellington Dias pela iniciativa de compra da vacina russa Sputnik V.

Leia Também:  Ex-prefeito de Sebastião Leal é preso acusado desvio e lavagem de dinheiro

O deputado Paulo Martins (PT) também defendeu o impeachment de Bolsonaro, assinalando que o número de mortes causadas pela Covid-19 já está próximo de 400 mil no país. Paulo Martins pediu que os garis sejam incluídos nos grupos prioritários de vacinação contra o novo coronavírus.

“O presidente é insensível à tragédia causada pela Covid-19”, afirmou o deputado Dr. Hélio Oliveira (PL), acrescentando que só a psiquiatria pode explicar porque Jair Bolsonaro tem esse comportamento.

Dr. Hélio Oliveira afirmou que outros países estão vencendo a pandemia e registrando crescimento econômico, porque adotaram as medidas necessárias de proteção à vida, o que não ocorreu no Brasil.

J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA