AMARANTE

POLÍTICA

Carlos Augusto vai propor a instalação de Batalhão de Polícia Especializada em Parnaíba

Publicado em

POLÍTICA


O deputado estadual Coronel Carlos Augusto (PL) afirmou nesta segunda-feira (20), no tempo de dois minutos da sessão plenária da Assembleia Legislativa, que o governador Wellington Dias deverá encaminhar, nos próximos dias, um projeto de lei criando um Batalhão de Polícia Especializada em Parnaíba, atendendo requerimento e sua autoria.

O orador disse que na manhã de hoje foi deflagfrada uma operação conjunta das forças de segurança pública em Parnaíba para combater o tráfico de drogas, os assaltos e outros crimes. O aumento da criminalidade no município é resultado da atuação de facções do crime organizado, que estão levando o terror ao litoral. Somente a instalação de um batalhão de polícia especializada será possível melhorar a segurança das pessoas, defende o deputado.

Carlos Augusto lembrou ainda que está solicitando através de requerimentos já aprovados no Legislativo a transformação da Companhia de Polícia Militar de Luís Correia em Batalhão, assim como as companhias de Esperantina e Valença, que precisam ser batalhões para aumentar o efetivo, ter mais equipamentos e garantir mais tranquilidade para a população.

“Essa região de Barras a Esperantina, os municípios que fazem divisa com o Maranhão, estão todos a descoberto. Mas, o Estado é mais forte do que qualquer facção, do que qualquer organização criminosa, e tem como agir bastando ter apenas um pouco mais de estrutura e contratar mais pessoal. O Estado vai vencer”, frisou.

Durvalino Leal – Edição: Katya D’Angelles 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CCJ aprova projeto de Ciro que auxilia poder público em casos de emergência
Propaganda

POLÍTICA

Limma propõe o reconhecimento da utilidade pública de duas associações

Publicados

em


A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta semana, dois Projetos de Lei de autoria do deputado estadual Francisco Limma (PT), que declaram de utilidade pública a Associação dos Produtores Rurais e Agricultores do Vale do Gurguéia e Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Sobradinho. As matérias receberam votos favoráveis de todos os deputados presentes na sessão plenária e agora seguem para sanção do Governo do Estado.

O reconhecimento da utilidade pública pode ser concedido às sociedades civis, às associações e às fundações em funcionamento e com o fim exclusivo de servirem à coletividade. Esse reconhecimento é previsto pela Lei Estadual N° 5.447/05, de maio de 2005. Para que as entidades sejam declaradas de utilidade pública, a diretoria que atua nessas áreas não pode receber qualquer tipo de lucro ou remuneração, além de ter comprovada idoneidade moral.

“Ambas as associações são importantes para a valorização do homem e mulher do campo. Com o trabalho realizado pelas entidades, a agricultura familiar é fortalecida e melhorada, dando mais espaço para o crescimento e desenvolvimento dos produtores rurais das duas localidades”, declara o deputado estadual Francisco Limma.

Leia Também:  Ministério Público denuncia 35 investigados na Operação Lava Jato

Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Sobradinho

O Projeto de Lei 117/2021 reconhece o trabalho da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Sobradinho, entidade localizada no município de Luís Correia, que já funciona há 15 anos com o objetivo é fomentar atividades produtivas e o empreendedorismo social para melhorar as condições de vida da comunidade, visando a autogestão de suas atividades econômicas e socioeducativas.

Associação dos Produtores Rurais e Agricultores do Vale do Gurguéia.

O Projeto de Lei 175/2021 declara de utilidade pública a Associação dos Produtores Rurais e Agricultores do Vale do Gurguéia, localizada no município de Manoel Emídio. A iniciativa possui mais de 18 anos e tem o objetivo de fortalecer a organização de base da agricultura familiar, com ênfase no processo produtivo e na importância da cooperação do socioeconômico solidário.

Ascom Deputado Francisco Limma – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA