AMARANTE

ESPORTES

Carioca: Fluminense e Portuguesa empatam na ida da semifinal

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O Fluminense ficou no empate de 1 a 1 com a Portuguesa, neste domingo (2) no estádio Luso-Brasileiro, na partida de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Com este resultado, o Tricolor consegue a classificação para a grande final até mesmo com um empate na partida de volta, que acontece no próximo domingo (9) a partir das 16h (horário de Brasília) no estádio do Maracanã.

Quem avançar pega na decisão o vencedor de Flamengo e Volta Redonda. O Rubro-Negro superou o Esquadrão de Aço por 3 a 0 no último sábado (1) no estádio Raulino de Oliveira.

Gols de pênalti

O técnico Roger Machado optou por entrar em campo com uma escalação alternativa, poupando suas principais peças para o jogo da próxima quinta-feira (6) contra o Junior Barranquilla (Colômbia) pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com isso, Fluminense e Portuguesa acabaram fazendo um jogo muito parelho e movimentado.

Leia Também:  Brasil faz oito no Equador e aplica maior goleada com Pia Sundhage

A Lusa conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo, graças a gol em cobrança de pênalti de Chay aos 14 minutos. A penalidade foi marcada, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), após a bola bater na mão de Ganso dentro da área do time das Laranjeiras.

E o empate saiu em nova cobrança de pênalti, mas apenas na etapa final. Aos 11 minutos o uruguaio Abel Hernández deixou tudo igual depois de o juiz marcar a penalidade, também com o auxílio do VAR, após a bola tocar na mão de Diego Guerra. As equipes ainda tentaram mudar o placar, mas a igualdade perdurou até o final.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Uefa anuncia sanções a clubes, após acordo com desertores da Superliga

Avatar

Publicados

em


Os três times que continuam envolvidos na operação da Superliga dissidente, Real Madrid, Barcelona e Juventus, enfrentarão sanções da Uefa, que chegou a um acordo com os nove outros clubes.

A entidade que governa o futebol europeu disse nesta sexta-feira (7) que os nove clubes que desistiram do plano assinaram uma “Declaração de Comprometimento de Clube” que inclui uma série de etapas de “reintegração”.

Os seis times ingleses – Manchester United, Liverpool, Manchester City, Chelsea, Tottenham Hotspur e Arsenal – além de Milan, Inter de Milão e Atlético de Madri, assinaram o acordo, disse a Uefa em um comunicado.

“Estes clubes reconheceram seus erros rapidamente e agiram para demonstrar sua contrição e seu comprometimento futuro com o futebol europeu”, disse o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin. “O mesmo não pode ser dito dos clubes que continuam envolvidos na chamada ‘Superliga’, e a Uefa lidará com estes clubes subsequentemente”.

A Uefa disse que agora está iniciando procedimentos disciplinares contra Juventus, Real e Barca.

“A Uefa se reservou todo o direito de adotar qualquer ação que considere adequada contra estes clubes que até agora se recusam a renunciar à chamada ‘Superliga’. A questão será encaminhada prontamente aos organismos disciplinares competentes da Uefa”.

Os nove times que voltaram à Uefa concordaram em “adotar todas as medidas em seu poder” para encerrar seu envolvimento na empresa Superliga.

Leia Também:  Brasileiras estreiam contra Japão em novo torneio de rugby em Dubai

A liga dissidente foi anunciada no mês passado, mas fracassou depois de meras 48 horas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA