AMARANTE

ESPORTES

Campeonato Gaúcho: Juventude vence Inter no primeiro jogo da semifinal

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O Juventude venceu o Internacional neste domingo (2) por 1 a 0 na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, em partida válida pela semifinal do Gauchão. O gol da vitória aconteceu no segundo tempo e foi marcado por Marcos Vinicios.

O Colorado, comandado pelo técnico Miguel Ángel Ramírez, vinha com a moral de duas vitórias seguidas por goleada na competição. Já o Jaconero, treinado por Marquinhos Santos, carrega o peso de não disputar a final do Gauchão desde 2016.

A partida começou truncada, em parte devido ao péssimo estado do gramado da Montanha dos Vinhedos. Com poucas oportunidades dos times, o Juventude imprimiu uma forte marcação e o Colorado procurava lançamentos longos, sem sucesso. Uma primeira etapa morna que acabou com os jogadores lamentando a má atuação das equipes. 

Leia Também:  Finalistas da Copa Verde homenageiam onça-pintada e arara-azul

Descansados, os times voltaram com mais entusiasmo no segundo tempo. Mesmo sofrendo com o gramado, as chances de gol apareceram. Aos 4 minutos, Marcos Vinicios chutou contra a meta colorada, mas a bola quicou e o montinho artilheiro ajudou o goleiro Marcelo Lomba a fazer a defesa.

A reação momentânea do Inter aconteceu aos 9 minutos, quando Palacios teria sido derrubado numa dividida com o goleiro Carné. A arbitragem marcou o pênalti, mas o VAR reviu o lance e considerou que não houve falta, anulando a penalidade.

O lance capital da partida aconteceu aos 26 minutos, quando Marcos Vinicios recebeu um lançamento de Wescley e soltou uma bomba. A bola explodiu no travessão e quicou dentro da meta colorada, com o bandeirinha confirmando o gol. O Inter não teve poder de reação e a partida terminou com a derrota colorada.

Na próxima partida da semifinal, no sábado (8), o Juventude joga pelo empate para avançar à decisão do Gauchão.

Leia Também:  Parataekwondo: Nathan Torquato é eleito melhor das Américas

O vencedor deste embate vai pegar Grêmio ou Caxias, que começam a outra semifinal neste domingo (2), às 19h, em Caxias do Sul.

Edição: Gustavo Faria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Corinthians vence em Lima e segue vivo na Copa Sul-Americana

Avatar

Publicados

em


Em seu primeiro jogo oficial em território peruano, o Corinthians derrotou o Huancayo (Peru) por 3 a 0, nesta quinta-feira (6) no estádio Nacional. Com o resultado, o Timão vai a 4 pontos em três rodadas disputadas pelo Grupo E da Copa Sul-Americana. A situação para os brasileiros ainda é complicada, porque, pela nova regra da competição, apenas um time avança por chave e, por enquanto, a liderança é do Peñarol (Uruguai), que tem 9 pontos.

Repetindo o mesmo time que empatou com o São Paulo por 2 a 2, o técnico Vagner Mancini voltou a escalar 3 zagueiros. Logo aos 4, a bola sobrou na área para Luan tocar de chapa de pé e abrir o marcador. Aos 30, Piton cruzou rasteiro para Cauê ampliar o placar para o Timão.

Na segunda etapa, O Corinthians seguiu com o jogo sob controle. Seguro na defesa e com os alas atuando como armadores, os brasileiros chegaram ao terceiro gol com um inspirado Luan. Aos 30, o camisa 7 acertou o ângulo e balançou as redes mais uma vez em grande estilo.

Leia Também:  Série D: Goianésia arranca empate com Aparecidense fora de casa

O Timão volta de Lima já sabendo que enfrentará a Inter de Limeira nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA