SAÚDE
Camex zera taxa de importação de resina para máscaras contra covid
SAÚDE

Usada na fabricação de máscaras faciais, a resina de polipropileno passará a ser importada sem pagar imposto, decidiu a Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério da Economia. A isenção abrangerá uma quota de 77 mil toneladas do produto e terá validade de três meses.
Com a decisão, a resina passou a integrar a Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum do Mercosul. Segundo a Camex, a medida foi necessária porque a resina, também usada em diversas aplicações industriais, está em falta no mercado nacional por causa do aumento da demanda por máscaras.
A redução tarifária entrará em vigor sete dias depois da publicação de resolução sobre o tema no Diário Oficial da União, prevista para amanhã (31). De acordo com o Ministério da Economia, o governo federal continuará acompanhando o mercado para avaliar se medidas adicionais serão necessárias a fim de garantir o abastecimento da resina.
A medida foi decidida em reunião extraordinária ontem (29) pelo Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Camex, mas a decisão só foi divulgada hoje. No encontro de ontem, a Camex também zerou o Imposto de Importação de 65 medicamentos e equipamentos médico-hospitalares usados no tratamento de pacientes durante a pandemia de covid-19.
Edição: Claudia Felczak

SAÚDE
Covid-19: Brasil terá em maio 4 milhões de doses do Covax Facility

O Ministério da Saúde anunciou que foi informado do recebimento, em maio, de 4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca. O lote será repassado pelo mecanismo Covax Facility, consórcio de governos e farmacêuticas coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e do qual o Brasil faz parte.
O Brasil tem direito a 10,5 milhões de doses. Em março, foi enviado um total de 1 milhão de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, cujos lotes foram fabricados na Coreia do Sul pelo laboratório BK Bioscience. O Ministério da Saúde não informou qual a previsão para o restante dos 5,5 milhões de doses que o Brasil ainda tem a receber no âmbito do Covax Facility.
Governadores
O Fórum de governadores se reuniu, ontem, com a secretária-geral adjunta da Organização das Nações Unidas, Amina Mohamed, e com representantes da OMS para solicitar apoio na viabilização da aquisição de mais vacinas de forma mais ágil.
Um dos pleitos apresentados pelos gestores estaduais foi o de liberação, por parte do consórcio Covax Facility, das doses a que o Brasil tem direito e que ainda não foram enviadas.
Edição: Kleber Sampaio
-
Notícias de Amarante4 dias atrás
Vocalista da extinta banda Os Geniais de Amarante precisa de ajuda; filha faz campanha na internet
-
Notícias de Amarante6 dias atrás
Polícias Civil e Militar fazem abordagens e apreensões em Amarante durante a madrugada
-
GERAL5 dias atrás
Eugênio Primeiro vai morrer no dia 23 de abril?
-
Notícias de Amarante3 dias atrás
Reunião de gestores educacionais de Amarante define estratégias para o Saeb e Saepi
-
Notícias de Amarante3 dias atrás
Condutores têm 30 dias para regularizar exame toxicológico; em Amarante, procure a Labmed
-
Notícias de Picos7 dias atrás
Em Picos, garoto fã da PRF tem presença de policiais em aniversário de 04 anos
-
Notícias de Água Branca5 dias atrás
TIM abre oportunidade para empreendedores de Água Branca, Floriano, Valença e Luzilândia
-
GERAL7 dias atrás
Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 33 milhões
Você precisa estar logado para postar um comentário Login