AMARANTE

ESPORTES

Brasileiro Feminino: São José vence e Flamengo empata com Napoli

Avatar

Publicado em

ESPORTES


Dois jogos encerraram na tarde desta quinta-feira (22) a 2ª rodada da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino. O São José derrotou o Minas Brasília por 1 a 0 fora de casa, enquanto Napoli-SC e Flamengo empataram sem gols em Caçador (SC).

O gol da vitória joseense no estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, em Brasília, saiu aos quatro minutos do primeiro tempo. A lateral Natália Oliveira driblou a zagueira Kaká na direita, próximo à linha de fundo, e cruzou. A bola foi no travessão e voltou na cabeça da atacante Joyce, que completou para as redes na pequena área.

As Leoas do Planalto chegaram perto do empate aos dois minutos da etapa final, em chute da meia Manu, que parou na trave esquerda do São José. Aos 22 minutos, a atacante Nenê cobrou pênalti no meio, rasteiro, e a goleira Jéssica, do time paulista, defendeu com os pés. Aos 35, na última grande chance das anfitriãs, Kati cruzou pela direita e a também atacante Luiza Farinon desviou de cabeça, mas Jéssica, novamente com os pés, evitou o gol.

Leia Também:  Messi é mais popular que Shakira e Pelé

Derrotado na estreia pelo Avaí/Kindermann, o São José somou os primeiros três pontos e ocupa a 7ª posição após duas rodadas. O Minas, com um ponto, é o 13º, abrindo a zona de rebaixamento à Série A2 (segunda divisão).

No estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, Napoli e Flamengo fizeram um jogo de poucas emoções, muito truncado e com várias faltas. Na etapa inicial, a melhor chance foi da atacante Jayanne, que finalizou de primeira (mas com pouca força, quase na pequena área) uma bola rifada no meio de campo, mas parou na goleira Nicole, aos dez minutos.

No segundo tempo, Nicole voltou a brilhar aos 17 minutos. A lateral Sorriso cobrou escanteio e a atacante Dani Ortolan cabeceou na primeira trave, forçando a goleira do Napoli a uma bela defesa, com a ponta dos dedos. Pouco antes, aos 15, as catarinenses tiveram a melhor chance em falta batida na direita pela lateral Júlia, que a goleira Kaká salvou em dois tempos.

Leia Também:  Santos marca no fim, vence Linense fora e salva estreia de Damião

As anfitriãs somaram o primeiro ponto na Série A1 e ocupam o 16º e último lugar no momento, superadas por outros rivais com a mesma pontuação no saldo de gols. As rubro-negras seguem sem vencer e foram a dois pontos, após dois empates, em nono lugar.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Covid-19: Pfizer anuncia doação de vacinas para atletas olímpicos

Avatar

Publicados

em


A Pfizer e sua parceira alemã BioNTech anunciaram nesta quinta-feira (6) que doarão doses de sua vacina contra o novo coronavírus (covid-19) para ajudar a imunizar atletas e delegações que participarão dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio marcados para este ano.

“Esta doação da vacina é outra ferramenta em nossa caixa de ferramentas de medidas para ajudar a tornar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020 seguros e protegidos para todos os participantes e para mostrar solidariedade aos nossos amáveis anfitriões japoneses”, disse o presidente do Comitê Olímpico Internacional, o alemão Thomas Bach.

“Estamos convidando os atletas e as delegações participantes dos próximos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos a dar o exemplo e aceitar a vacina onde e quando possível. Ao tomar a vacina, eles podem enviar uma mensagem poderosa de que a vacinação não é apenas uma questão de saúde pessoal, mas também de solidariedade e consideração pelo bem-estar de outras pessoas em suas comunidades. Gostaríamos de agradecer à Pfizer e à BioNTech por esta doação muito generosa para apoiar a vacinação de atletas e participantes dos Jogos”, acrescentou.

Leia Também:  Santos marca no fim, vence Linense fora e salva estreia de Damião

Após o adiamento do megaevento esportivo, no último ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, os Jogos Olímpicos foram remarcados para o período de 23 de julho a 8 de agosto de 2020, já os Paralímpicos passaram para o intervalo de 24 de agosto a 5 de setembro de 2021.

* Com informações da agência de notícias Reuters.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA