AMARANTE

ESPORTES

Brasileiro Feminino: Internacional se reabilita e supera Ferroviária

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O Internacional se reabilitou da goleada sofrida para o Corinthians (0 a 4) no meio da semana e interrompeu a sequência de duas vitórias consecutivas da Ferroviária. Neste sábado (1), as Gurias Coloradas derrotaram as Guerreiras Grenás por 3 a 1 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quinta rodada da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

As gaúchas subiram para o quarto lugar, com os mesmos dez pontos de Palmeiras e Grêmio, que se enfrentam na segunda-feira (3), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. As Palestrinas e as Gurias Gremistas ficam à frente do Inter pelo saldo de gols. A Ferrinha segue com sete pontos, em sétimo, mas pode cair mais posições na rodada.

As paulistas tiveram a primeira grande chance do jogo aos oito minutos. Aline Milene recebeu da também meia Patrícia Sochor pela esquerda, na área, colocou a bola entre as pernas da zagueira Sorriso e bateu cruzado, para bela defesa da goleira Vivi. Dez minutos depois, a zagueira Yasmin, sob pressão, recuou para Luciana. Sem perceber que o toque foi da jogadora da própria equipe, a goleira pegou a bola com a mão. A arbitragem deu falta em dois lances, dentro da área. A meia Mariana Pires chutou colocado, no ângulo esquerdo, e abriu o placar.

Leia Também:  Nicholas Santos vence 50 borboleta e fica perto do recorde mundial

Apesar de voltar do intervalo com mais disposição ofensiva, a Ferroviária pecava quando a bola chegava no último terço do campo. Mais eficiente, o Inter ampliou aos 21 minutos. A meia Isa Haas, pouco antes da meia-lua, rolou na direita para a atacante Rafa Travalão, ex-jogadora do time paulista, arrematar cruzado, sem chances para Luciana. Aos 29, a zagueira Bruna Benites foi cirúrgica, ao bloquear, perto da pequena área, a conclusão de Aline Milene, após jogada individual da meia.

As Guerreiras Grenás descontaram aos 32 minutos, em cobrança de falta inteligente de Rafa Mineira. A meia viu Vivi adiantada e bateu por cobertura. Nos acréscimos, porém, a meia Djeni deixou Juliana na cara de Luciana. A volante tocou para as redes na saída da goleira e garantiu o triunfo.

A Ferroviária abre a sexta rodada no sábado que vem (8), às 15h, contra o Avaí/Kindermann, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). No dia seguinte, o Internacional enfrenta o São Paulo no Centro de Formação de Atletas (CFA) tricolor, em Cotia (SP), às 18h.

Leia Também:  De olho no G4, Botafogo duela com Portuguesa pelo Campeonato Carioca

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Flu e Portuguesa decidem quem disputará título do Carioca contra Fla

Avatar

Publicados

em


Fluminense e Portuguesa jogam neste domingo (9), no Maracanã, para decidir quem vai enfrentar o Flamengo na final do Campeonato Carioca. No primeiro duelo da semifinal, as equipes empataram em 1 a 1. Em caso de nova igualdade no placar, o Tricolor das Laranjeiras fica com a vaga, por ter feito melhor campanha que a Lusa na Taça Guanabara. Já a Portuguesa entra em campo em busca da vitória para chegar pela primeira vez na final do Estadual. O duelo, a partir das 16h (horário de Brasília), terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional. A cobertura esportiva começa às 15h30, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e Bruno Mendes. 

O Flu chega ao Maracanã após uma odisséia na Copa Libertadores da América, com mais de dez mil quilômetros percorridos. Os brasileiros viajaram para a Colômbia, casa do Junior Barranquilla, mas por conta da tensão social no país, o jogo foi transferido pela Conmebol para Guayaquil (Equador), onde o Tricolor empatou em 1 a 1 com a equipe colombiana, na última quinta-feira (6).

Leia Também:  De olho no G4, Botafogo duela com Portuguesa pelo Campeonato Carioca

“Vamos buscar descansar bem os atletas, quero contar com todos que estiverem nas melhores condições. E sobretudo estarão em campo aqueles que tiverem recuperado bem da viagem. É uma partida importante do estadual”, afirmou o técnico Roger Machado durante coletiva no Equador, após o jogo da terceira rodada do Grupo D da Libertadores.

A tendência é que os veteranos Fred e Nenê sejam poupados, assim como quase todos os titulares. Samuel Xavier, o uruguaio Abel Hernández e o argentino naturalizado paraguaio Raúl Bobadilla devem ser escalados desde o início para a partida desta tarde. 

Já a Portuguesa, comandada pelo técnico Felipe Surian, chega ao último jogo da semifinal invicta na temporada diante dos quatros maiores times do Rio de Janeiro.

“É uma boa equipe, a melhor entre os chamados pequenos clubes da competição. Chegou com justiça nas semifinais e pode, sim, surpreender um Fluminense desgastado por tantas viagens. O destaque individual do time é o Chay”, avalia Waldir Luiz, comentarista da Rádio Nacional. 

Leia Também:  Judô: CBJ convoca seleção brasileira para Pan-Americano no México

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA