AMARANTE

ESPORTES

Brasileiro Feminino: empate deixa Cruzeiro e São Paulo estacionados

Publicado em

ESPORTES


No último duelo desta quarta-feira (26) pela Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, Cruzeiro e São Paulo empataram por 2 a 2 no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela décima rodada e pouco alterou a situação das equipes na competição.

As Cabulosas foram para nove pontos e seguem na 11ª posição, com um ponto a mais que o São José, primeiro time na zona de rebaixamento, e cinco atrás do Avaí/Kindermann, último clube no G8. O Tricolor permanece na terceira colocação, com 19 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Santos nesta quinta-feira (27), caso as Sereias da Vila derrotem o Bahia às 15h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador.

O São Paulo saiu na frente. Aos quatro minutos, Gláucia cruzou pela direita e a também atacante Duda apareceu na pequena área para desviar de cabeça. Aos 15, Mayara Vaz escapou da marcação pela esquerda, na linha da grande área, e levantou para a também atacante Mariana Santos cabecear para empatar. Aos 34 minutos, Duda encontrou Jaqueline na entrada da área. A meia dominou e finalizou no alto, recolocando as visitantes na dianteira.

Leia Também:  Libertadores: São Paulo segura empate sem gols com Racing na Argentina

Na etapa final, novamente aos 15, a lateral Eskerdinha lançou Mariana Santos. A camisa 25, frente a frente com a goleira Carla, deixou tudo igual. A partida foi paralisada duas vezes (por dez e cinco minutos, respectivamente) devido à queda de energia no estádio. O ritmo da partida caiu após as interrupções e o placar não se alterou mais.

As equipes voltam a campo no sábado (29), abrindo a 11ª rodada do Brasileiro. O São Paulo recebe o Minas Brasília às 15h, no Centro de Formação de Atletas de Cotia (SP). Às 20h, o Cruzeiro visita o Internacional no Sesc Campestre, em Porto Alegre.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Série D: Guarany de Sobral-CE fecha lista de classificados à 3ª fase

Publicados

em


O Guarany de Sobral-CE é o último classificado à terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (20), o Cacique do Vale derrotou o Galvez-AC por 2 a 0 no estádio do Junco, em Sobral (CE). Na partida de ida do confronto, há uma semana, na Arena da Floresta, em Rio Branco, as equipes não saíram do zero.

Na próxima fase, o Guarany terá o Campinense-PB pela frente. Os paraibanos avançaram ao eliminar o Sergipe-SE nos pênaltis, no último sábado (18), no Amigão, em Campina Grande (PB), após um empate por 1 a 1 no tempo normal. O jogo de ida, no Batistão, em Aracaju, na semana anterior, terminou em 2 a 2.

Os anfitriões abriram o placar no Junco aos 14 minutos do segundo tempo. O lateral Mattheus cruzou da esquerda e o atacante Daniel Passira, de cabeça, mandou para as redes. Nos acréscimos, em contra-ataque, o meia Paulista recebeu na direita e deixou o atacante João Gabriel livre para chutar na saída do goleiro Wanderson e definir a partida.

Os dias e horários dos jogos da terceira fase ainda serão anunciados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A previsão, conforme a tabela detalhada mais recente publicada no site da entidade, é que as partidas de ida ocorram neste fim de semana (25 e 26 de setembro) e os de volta no próximo (2 e 3 de outubro).

Leia Também:  Brasil e França disputam final do Mundial de Futebol de Areia Raiz

Os quatro semifinalistas garantem acesso à Série C de 2022 e serão substituídos pelos quatro clubes rebaixados da terceira divisão nacional deste ano. Três estão definidos: Oeste-SP, Santa Cruz-PE e Paraná-PR. Os dois últimos tiveram a queda decretada no fim de semana. Floresta-CE e Jacuipense-BA brigam para escapar do descenso.

Confrontos da terceira fase:*

América-RN x Moto Club-MA
4 de Julho-PI x ABC-RN
Campinense-PB x Guarany de Sobral-CE
Atlético-CE x Paragominas-PA
Cianorte-PR x Aparecidense-GO
Caxias-RS x União Rondonópolis-MT
Esportivo-RS x Ferroviária-SP
Uberlândia-MG x Joinville-SC

* Os times à direita serão os mandantes do jogo de volta, por terem feito melhor campanha.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA