AMARANTE

ESPORTES

Brasileiro Didi Louzada assina contrato com o Pelicans, da NBA

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O capixaba Didi Louzada, de 21 anos, é o mais novo contratado do New Orleans Pelicans – time da cidade de Nova Orleans, no estado da Louisiana (Estados Unidos), que integra a NBA (National Basketball Association), a principal liga norte-americana de basquete profissional. O brasileiro assinou contrato com a franquia para a temporada 2021/22 e já disputará as última partidas da atual temporada da NBA(2020/21) vestindo a camisa de número 0 (zero). 

Didi passou as últimas duas temporadas defendendo o Sidney Kings, da Austrália. A carreira do ala começou a mudar a partir de 2019, quando participou draft (seleção de novatos) da NBA. O jogador foi a 35ª escolha (segundo round) do Atlanta Hawks, mas logo foi negociado pelo Pelicans. No mesmo ano, se destacou nas partidas da franquia de New Orleans no torneio Summer League, em Las Vegas. Didi chegou à semifinal da competição com médias de 11 pontos, três rebotes, duas  assistências e 1,5 roubo de bola, em 27 minutos.

Didi Louzada assina contrato com Pelicans - ala - NBA - basquete - 2m 27/04/2021 Didi Louzada assina contrato com Pelicans - ala - NBA - basquete - 2m 27/04/2021

Didi Louzada jogará a temporada 2021/22 no New Orleans Pelicans, da NBA. Na foto ele aparece ao lado de David Griffin, gerente geral da franquia –  MPC Rio Comunicação/Direitos Reservados
Leia Também:  Brasil dá adeus ao Aberto da Austrália após derrota de Soares e Murray

“Estou muito feliz em assinar com os Pelicans, é um momento importante, muito especial na minha carreira. É um sonho realizado que não é só meu, mas da minha família, da minha mãe, que nunca me deixou desistir, e sempre tive o apoio dos fãs, dos meus agentes para chegar até aqui. Tenho muito a agradecer pelos dois anos maravilhosos em Sydney, foi um período muito importante para a minha evolução, para o meu amadurecimento e aprimorar o meu jogo, para me deixar mais preparado, mais pronto para a NBA”, disse o jogador em depoimento a assessoria, após assinar o contrato. 

O ala brasileiro, que será comandado pelo técnico Stan Van Gundy, não vê a hora de estrear com a nova camisa. Os Pelicans estão em 11º lugar na Conferência Oeste, na briga por uma vaga nos playoffs.  

“Estou empolgado e ansioso pela minha estreia, sei que a minha hora vai chegar e vou poder contribuir com a equipe. Agora eu quero fazer história aqui em New Orleans”, afirmou o atleta. 

Leia Também:  Romain Grosjean passará mais uma noite no hospital antes de ter alta

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Flu e Portuguesa decidem quem disputará título do Carioca contra Fla

Avatar

Publicados

em


Fluminense e Portuguesa jogam neste domingo (9), no Maracanã, para decidir quem vai enfrentar o Flamengo na final do Campeonato Carioca. No primeiro duelo da semifinal, as equipes empataram em 1 a 1. Em caso de nova igualdade no placar, o Tricolor das Laranjeiras fica com a vaga, por ter feito melhor campanha que a Lusa na Taça Guanabara. Já a Portuguesa entra em campo em busca da vitória para chegar pela primeira vez na final do Estadual. O duelo, a partir das 16h (horário de Brasília), terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional. A cobertura esportiva começa às 15h30, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e Bruno Mendes. 

O Flu chega ao Maracanã após uma odisséia na Copa Libertadores da América, com mais de dez mil quilômetros percorridos. Os brasileiros viajaram para a Colômbia, casa do Junior Barranquilla, mas por conta da tensão social no país, o jogo foi transferido pela Conmebol para Guayaquil (Equador), onde o Tricolor empatou em 1 a 1 com a equipe colombiana, na última quinta-feira (6).

Leia Também:  Brasil dá adeus ao Aberto da Austrália após derrota de Soares e Murray

“Vamos buscar descansar bem os atletas, quero contar com todos que estiverem nas melhores condições. E sobretudo estarão em campo aqueles que tiverem recuperado bem da viagem. É uma partida importante do estadual”, afirmou o técnico Roger Machado durante coletiva no Equador, após o jogo da terceira rodada do Grupo D da Libertadores.

A tendência é que os veteranos Fred e Nenê sejam poupados, assim como quase todos os titulares. Samuel Xavier, o uruguaio Abel Hernández e o argentino naturalizado paraguaio Raúl Bobadilla devem ser escalados desde o início para a partida desta tarde. 

Já a Portuguesa, comandada pelo técnico Felipe Surian, chega ao último jogo da semifinal invicta na temporada diante dos quatros maiores times do Rio de Janeiro.

“É uma boa equipe, a melhor entre os chamados pequenos clubes da competição. Chegou com justiça nas semifinais e pode, sim, surpreender um Fluminense desgastado por tantas viagens. O destaque individual do time é o Chay”, avalia Waldir Luiz, comentarista da Rádio Nacional. 

Leia Também:  R. Oliveira decide, Santos vira e mantém tabu do Palmeiras

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA