AMARANTE

ESPORTES

Brasileiras participam da etapa da Copa do Mundo de ginástica rítmica

Avatar

Publicado em

ESPORTES


As brasileiras Natália Gaudio e Bárbara Domingos participam, a partir da próxima sexta-feira (26), das disputas individuais da etapa de Sófia (Bulgária) da Copa do Mundo de ginástica rítmica

Natália Gaudio, que participou dos Jogos Olímpicos de 2016 (Rio de Janeiro), volta a competir após um ano e meio. “Temos duas sensações distintas. A primeira é a alegria de voltar a competir. Tínhamos um vazio, que não estávamos conseguindo preencher. E a segunda sensação é a de reflexão em cima de tudo que vivemos. Agora precisaremos de mudanças, necessitamos de novas posturas para que o esporte possa continuar”, disse a treinadora da ginasta capixaba, Mônika Queiroz, em entrevista à Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Leia Também:  Comenbol busca vacinas para permitir público na Copa América

Bárbara também tem motivos especiais para esperar muito desse momento: “Minha sensação geral é uma das melhores, após ter ficado tanto tempo sem competir. Estou muito feliz e animada, com várias emoções misturadas. Felicidade e um pouco de receio também. É o passo inicial em 2021 do nosso grande sonho. Tenho certeza de que tudo vai dar certo”. A atleta foi prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima (2019) na fita.

A etapa de Sófia da Copa do Mundo servirá como parâmetro para o Campeonato Pan-Americano, que acontece em junho, no Rio de Janeiro, e que será classificatório para os Jogos Olímpicos.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Australian Open segue adiante mesmo com ira de tenistas por quarentena

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA