3:11 pm - domingo novembro 25, 1635

Suposto indígena é atingido com tiro em confronto com a polícia, no AM

Edição e postagem: Denison Duarte, em 13-10-2013 21:11 | Última modificação: 13-10-2013 21:11
Hospital de Olhos

Um grupo formado por indígenas e não-índios tentou reocupar terrenos no km 5 da estrada Manoel Urbano, em Iranduba, a 27 km de Manaus, na manhã deste domingo (13). Durante confronto com a Polícia Militar, um homem de 33 aos foi ferido com um tiro no pé direito. Segundo a polícia, ele pertence à etnia Yanomami. Após a confusão, oito pessoas foram presas e uma adolescente foi apreendida.

De acordo com a Polícia Militar, a tentativa de ocupação ocorreu por volta das 9h. Ainda segundo a PM, carros da corporação foram danificados.

Com o fim do confronto, o indígena baleado no pé foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus, na tarde deste domingo. Segundo a polícia, após ser liberado da unidade de Saúde, ele ficará preso no 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Iranduba, por danos ao patrimônio público. A PM não soube informar de onde saiu a bala que atingiu o homem.

Outros dois homens foram presos também por dano ao patrimônio público. A polícia informou ainda que prendeu seis pessoas e apreendeu uma adolescente, de 16 anos, por desobediência. Conforme a PM, a jovem estava com um revólver de cano longo calibre 38. Com o grupo, também foram apreendidas três cápsulas deflagradas de arma calibre 12, cachimbo da paz, pasta base, um arco, flechas e um facão.

Os suspeitos vão ficar presos no 31º DIP. Já a adolescente deve ser encaminhada para a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deai), em Manaus

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE