Menu...

Última Notícia

15 de dezembro de 2017

Polícia acha 12 ossadas humanas em Igreja


Hospital de Olhos

Gestores da igreja e da Matriz de Santo Antônio convocaram a polícia.
Segundo delegada, casos não têm ligação com máfia dos ossuários.

 O Instituto de Criminalística (IC) esteve nesta quarta-feira (8) na Igreja da Madre de Deus, no Bairro do Recife, e na Igreja do Santíssimo Sacramento Matriz de Santo Antônio, no bairro de Santo Antônio, ambos no Centro da cidade, após denúncia de que haviam ossadas nos locais. A própria Irmandade do Senhor Bom Jesus dos Passos, que cuida da Madre de Deus, foi quem pediu que o IC fosse à igreja verificar os ossos não identificados. Já na de Santo Antônio, uma funcionária compareceu à delegacia de Rio Branco e fez a denúncia.

“É importante frisar que esses dois casos não têm a ver com o da Igreja de Santa Cruz, onde havia uma máfia dos ossuários. Nem sabemos se os ossos encontrados hoje são humanos ou não. A perícia será feita pelo IC e o Instituto Médico Legal (IML)”, afirmou a delegada de Rio Branco, Patricia Domingos.

O perito do IC Diego Costa esteve nas igrejas para avaliar o estado dos ossos. “Como no total são muitas ossadas, contando com as de Santa Cruz, os exames podem levar meses. Na Madre de Deus encontramos 12, todas com aparência de serem muito antigas. Estavam no depósito da irmandade, em urnas e baús. Estamos apenas fazendo o trabalho pericial aqui, mas não há nada que possamos definir em campo”, explicou o perito. Um carro do IML recolheu os ossos após a apuração do IC. Na de Santo Antônio, a perícia não pode ser feita, pois já estava anoitecendo quando a equipe chegou no local. Eles viram apenas algumas caixas sem identificação no cemitério da matriz, mas não abriram.

“Como ficamos muito tempo na Madre de Deus, chegamos tarde aqui [em Santo Antônio]. Vamos marcar uma visita para outro dia, mas ainda não temos uma data certa”, disse a delegada.

Jones Carlos Albuquerque, 74 anos, um dos diretores da irmandade responsável pela Madre de Deus, foi quem realizou a denúncia. “Com o que aconteceu em Santa Cruz, todos ficaram receosos de que pudessemos ser acusados do mesmo já que temos esses ossos aqui. Mas eles estão nesses baús há muito tempo, desde que era menino”, disse. A Igreja Madre de Deus não tem ossuários como a de Santa Cruz, mas o diretor da irmandade afirmou que os ossos que estão no local vieram da antiga Igreja Corpo Santo, que foi derrubada e ficava onde agora funciona a Bolsa de Valores, no Bairro do Recife.

Ninguém da Igreja Santíssimo Sacramento quis se pronunciar sobre o caso.

Máfia
Na dia 2 de janeiro, o IC foi à Igreja de Santa Cruz, na Boa Vista, Centro do Recife, recolher diversas ossadas que estavam escondidas, com várias na torre do sino. De acordo com a investigação da delegacia de Boa Vista, um funcionário estava retirando os ossos e revendendo o espaço ilegalmente. A máfia foi descoberta quando o homem parou de comparecer ao seu trabalho. O padre da igreja abriu o armário do funcionário para esvaziá-lo e encontrou ossos dentro.

O homem ainda se encontra foragido. Mais de 60 ossadas foram encontradas na Igreja de Santa Cruz, em diversos estágios de decomposição.

Fonte: g1

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE