AMARANTE

ESPORTES

Brasil termina Pan de tiro com arco com vaga olímpica e cinco pódios

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O Campeonato Pan-Americano de tiro com arco chegou ao fim neste domingo (28) em Monterrey (México) com o vice-campeonato do brasileiro Marcos D’Almeida no arco recurvo masculino. Garantido na Olimpíada de Tóquio (Japão) pela medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru) em 2019, o carioca venceu o chileno Ricardo Pedraza na semifinal, mas perdeu para o colombiano Santiago Arcilla na decisão em solo mexicano.

O Brasil também subiu ao pódio no arco recurvo masculino com Bernardo Oliveira, que derrotou Pedraza na disputa pelo terceiro lugar.

A delegação brasileira conquistou cinco medalhas no Pan: dois ouros, uma prata e dois bronzes. Na quarta-feira (24), Marcus e Ane Marcelle dos Santos foram campeões nas duplas mistas. Na quinta-feira (25), o pais venceu a disputa por equipes entre os homens (Marcus, Bernardo e Marcelo Costa) e foi bronze por seleções femininas (Ane Marcelle, Ana Machado e Marina Canetta).

Leia Também:  Sorteio define dois últimos confrontos das quartas de final da Série D

Ane Marcelle, inclusive, deixa o México com a vaga assegurada em Tóquio. Natural de Maricá (RJ), ela venceu no sábado (27) o Pré-Olímpico das Américas no arco recurvo feminino, disputado simultaneamente ao Pan. A vitória sobre a argentina Florencia Leithold, nas quartas de final, aliada à derrota da também brasileira Ana Machado na primeira semifinal para a canadense Stephanie Barrett, garantiram a classificação da fluminense, que bateu a equatoriana Adriana Espinosa e a própria Barrett para coroar a campanha com título.

“Estou muito feliz e orgulhosa. Foram muitos anos de treino para conquistar essa vaga. Vim para cá buscar o lugar olímpico para o Brasil. Treinei e me sacrifiquei para estar aqui”, comemorou Ane Marcelle, em depoimento à World Archery, a federação internacional de tiro com arco.

Edição: Marcio Parente

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Maracanã falhou no teste de segurança, avalia COL

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA