AMARANTE

Empate na raça

Botafogo e Portuguesa empatam em Mesquita

Avatar

Publicado em

ESPORTES

O domingo no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, foi de empate em 1 a 1 para Botafogo e Portuguesa pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. O resultado deixa a equipe da Ilha do Governador em 3º lugar com 14 pontos e os Alvinegros na 4ª posição, com 11. Com um gol anulado e jogando com um a menos durante todo o segundo tempo, a equipe lusitana reclamou da arbitragem e comemorou a igualdade ao fim da partida.

O Glorioso começou a partida de forma fulminante. Logo no primeiro minuto de jogo, Marcinho avançou pela esquerda e rolou para Felipe Ferreira abrir o marcador. Apesar do começo arrasador, o Glorioso acabou envolvido pelo toque de bola do time treinado por Felipe Surian. Aos 26, Jhulliam dominou dentro da área e empatou, mas o lance foi anulado pelo juiz Bruno Arleu, que viu toque de mão do atacante da Portuguesa. Aos 40, Muniz agarrou Rafael Navarro e foi expulso.

Mesmo com um a menos em campo, a Lusa veio disposta a arrancar o empate. Aos 26, Whatson cruzou pela direita e a defesa alvinegra rebate. Chay matou no peito e acertou um lindo chute no ângulo, sem a menor chance para o goleiro Douglas Borges.

Leia Também:  Ippon no último segundo garante o bronze a Sarah Menezes

As equipes voltam a campo no próximo domingo (11). O Botafogo vai enfrentar o líder Volta Redonda e a Portuguesa recebe o vice-lanterna Bangu, no Estádio Luso-Brasileiro.

Edição: Carol Jardim

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Fluminense conquista Campeonato Brasileiro feminino sub-18

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA