AMARANTE

Esportes

Botafogo é o primeiro classificado às oitavas da Copinha

Publicado em

Esportes


Após derrotar o Taubaté nas cobranças de pênaltis por 4 a 3 – houve empate em 1 a 1 no tempo normal –, o Botafogo se garantiu como o primeiro classificado às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Glorioso aguarda o resultado do duelo entre Corinthians e Resende, que será realizado hoje (14), às 21h45, para conhecer seu adversário na próxima fase.

A partida no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté, foi um reencontro para as duas equipes, que se enfrentaram domingo (9), na última rodada do Grupo 14, ainda pela primeira fase da competição (o Botafogo venceu por 2 a 0).

O Alvinegro saiu na frente logo no começo, em cobrança de falta de Wendel Lessa aos 2 minutos. Em um duelo de poucas chances agudas sob o sol intenso do meio-dia, o Taubaté alcançou a igualdade apenas na reta final. Aos 33 da segunda etapa, também de falta, Romero acertou o ângulo direito da meta defendida por Lucas Barreto para marcar um golaço e empatar.

Leia Também:  Rio confirma primeiro caso da variante Ômicron

A vaga, então, teve que ser decidida nas penalidades. O Botafogo já havia precisado definir o destino da mesma forma na fase anterior, quando eliminou o São José (RS) por 9 a 8. Desta vez, as duas equipes converteram as três primeiras cobranças. Aí brilhou a estrela de Lucas Barreto, que defendeu as duas últimas do Taubaté, feitas por Marquinhos e João Salles, dando a vitória ao Alvinegro por 4 a 3.

O Botafogo tenta o primeiro título na Copinha, mas pode acabar tendo um grande obstáculo já na próxima fase: o Corinthians, possível adversário, é o maior campeão na história, com dez títulos.

Edição: Nádia Franco

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

WSL anuncia calendário do Circuito Mundial de Surfe

Publicados

em


A WSL (Liga Mundial de Surfe) anunciou nesta terça-feira (18) todas as etapas do Circuito Mundial da modalidade. Os destaques ficaram pela realização do WSL Finals (etapa que define os campeões mundiais) na praia de Lower Trestles, em San Clemente, Califórnia (Estados Unidos), e o retorno de uma etapa no Brasil após um hiato de dois anos, em Saquarema (Rio de Janeiro) entre 23 e 30 de junho.

Esta será a segunda vez em que os campeões mundiais serão conhecidos no evento de um dia único realizado em Lower Trestles, na janela de competições de 8 a 16 de setembro. A decisão, segundo o diretor-executivo da WSL, Erik Logan, foi tomada porque “a edição inaugural do Rip Curl WSL Finals foi um grande sucesso”.

“Ver os cinco melhores do ano se enfrentando em ondas incríveis e os títulos mundiais feminino e masculino sendo decididos no mesmo dia, na água, pela primeira vez, foi muito especial. Esse novo formato cativou nosso público e impulsionou o esporte como nunca visto antes. Foi o dia com a maior audiência digital da história das transmissões ao vivo da WSL. Então, estamos todos empolgados em retornar para Lower Trestles nesta temporada”, declarou o dirigente.

Porém, antes da grande decisão, o circuito mundial fará 10 paradas. A primeira será em Pipeline (Havaí), entre 29 de janeiro e 10 de fevereiro. A etapa derradeira, antes do WSL Finals, é em Teahupoo (Taiti), de 11 a 21 de agosto.

Leia Também:  Privatização da Eletrobras é mantida para primeiro semestre de 2022

Além disso, merece destaque o retorno da etapa brasileira, em Saquarema (Rio de Janeiro), entre 23 e 30 de junho.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA