3:11 pm - sexta-feira novembro 24, 0028

Biografia de Raimunda Nonata de Castro (Nazi Castro)

Edição e postagem: Denison Duarte, em 02-12-2013 12:22 | Última modificação: 02-12-2013 12:27
Hospital de Olhos

Raimunda Nonata de Castro

Nasi Castro

Popular Nasi, um dos maiores nomes de todos os tempos de Amarante.

Nasceu na cidade de Amarante em dia 31 de agosto de 1911. Fez biografia e deixou história da vida de nossa terra. Essa ilustre amarantina não media esforços para o progresso de Amarante e para o bem estar de todos.Por mais de 30 anos ajudou no nascimento de centenas de amarantinos como parteira eficiente, com curso de especialização em São Luís do Maranhão. Também chamada por muitos de Mãe Nasi.

Clique aqui e curta a página do Somos Notícia no facebook

Prestou acentuados serviços sociais, educacionais e culturais em nosso município. Criou o Clube de Mães e a Maternidade, prédio onde funciona o Hotel Amarante da popular Doquinha Félix e outros órgãos do Estado. A saudosa Nasi foi tesoureira e coordenadora geral da Prefeitura Municipal de Amarante por longos anos. Orgulhava-se quando falavam bem de sua terra natal.

Era uma apaixonada pelas coisas daqui. Resgatava através de seus escritos e álbuns, a história cotidiana de Amarante, administrativa e cultural, desde o tempo do império colonial. Nasi Castro, a amiga, a parteira, a escritora a funcionária pública marcante, a mãe símbolo de vários amarantinos, a historiadora, deixa uma grande lacuna em nossa sociedade, muita saudade e um rico acervo cultural.

Fonte: Luís Alberto, do livro “Amarante, Personalidade e Fatos marcantes”

 

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE