Menu...

14 de dezembro de 2017

Lourival Júnior, memorável estudante amarantino


Hospital de Olhos

Lourival de Vasconcelos dos Santos Júnior, natural de Amarante, nasceu em 31/10/1974, filho do casal amarantino Lourival de Vasconcelos dos Santos, pintor e ex-jogador de futebol e Maria José da Silva Santos, professora aposentada da rede estadual de ensino (PI), residentes em Amarante. Lourival Júnior também era venerado de Júnior do Louro e permanece muito lembrado por milhares de amarantinos.

Muitos dizem que ele foi iluminado por DEUS para cumprir uma breve missão em Amarante. Nosso CRIADOR o levou para seu REINO em 13/10/1990. Quem conheceu Lourival Júnior sabe, tratava-se mesmo de um prodígio aclarado por Deus. Nas suas primeiras palavras, Lourival Júnior, demonstrava uma criança diferenciada. Algo incomum acontecia com ele. Tinha a facilidade rápida de aprendizagem. Nas suas primeiras aulas escolares causou espanto nos colegas e professores por sua facilidade de assimilação. Era considerado por muitos um superdotado.

No antigo primário e Ginásio “Da Costa e Silva” (Amarante), dominava com precisão todas as disciplinas e, nas provas mensais, sempre obteve 10, nota máxima da época. A mesma nota aconteceu no seu 1º Ano, na Escola Técnica Federal do Piauí (Teresina), interrompida pela gravidade de sua saúde.

Comprovadamente, o memorável Lourival Júnior, o melhor aluno de Amarante de todos os tempos. Tratava-se ainda de um amarantino obediente, compreensivo, respeitoso, educado. Gostava da leitura e de transmitir seus valiosos conhecimentos escolares a todos que lhe procuravam. Segundo seus simpáticos pais, Lourival Júnior, sabia que sua missão na terra estava chegando ao fim e, por vários momentos, consolou seus genitores dizendo: “são coisas da vida. Com certeza, partirei jovem para a vida eterna. Temos que nos conformar”. Deus o tenha.

Texto: Luís Alberto

Tags: , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE