AMARANTE

ESPORTES

Bélgica e Holanda goleiam nas Eliminatórias e Portugal também vence

Avatar

Publicado em

ESPORTES


Um time belga cheio de reservas deixou boa impressão no técnico Roberto Martínez ao derrotar Belarus por 8 x 0 nas eliminatórias para a Copa do Mundo, nesta terça-feira (30), em uma rodada em que a Holanda também goleou e Portugal sofreu para vencer o surpreendente Luxemburgo.

Sob análise de Martínez, que definirá a lista para a Eurocopa, jogadores como Michy Batshuayi, Hans Vanaken (2), Leandro Trossard (2), Jeremy Doku, Denis Praet e Christian Benteke marcaram em uma partida que não teve os titulares Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku.

A vitória esmagadora levou a Bélgica a sete pontos em seus três primeiros jogos nas eliminatórias, pelo Grupo E, enquanto Belarus sofreu a primeira derrota depois de abrir as eliminatórias com uma vitória por 4 a 2 sobre a Estônia no fim de semana.

A Holanda, por sua vez, tirou vantagem da fragilidade de Gibraltar para vencer por 7 a 0 no Grupo G. Steven Berghuis, Luuk de Jong, Memphis Depay (2), Georginio Wijnaldum, Donyell Malen e Donny van de Beek marcaram para os holandeses, que somam seis pontos, um atrás da líder Turquia.

Leia Também:  Avaí/Kindermann e Corinthians começam decisão sem gols

Em mais um confronto de destaque no dia, Cristiano Ronaldo marcou o seu primeiro gol nas Eliminatórias, num jogo que Portugal teve de virar para vencer Luxemburgo por 3 a 1.

Luxemburgo entrou na partida cheio de confiança após derrotar a Irlanda por 1 a  0 e, de forma surpreendente, saiu na frente do campeão europeu com gol de Gerson Rodrigues.

No entanto, Diogo Jota empatou nos acréscimos da primeira etapa e Cristiano Ronaldo colocou Portugal na frente pouco depois do intervalo. João Palhinha selou o placar a favor da equipe de Fernando Santos aos 35 minutos.

A vitória levou Portugal à liderança do Grupo A com sete pontos em três partidas, o mesmo número de pontos da Sérvia, enquanto Luxemburgo é o terceiro com três pontos.

Também nesta terça-feira (30), a Croácia bateu Malta por 3 a 0 no Grupo H; País de Gales derrotou a República Tcheca por 1 xa 0 no Grupo E, e a Eslováquia venceu a Rússia por 2 a 1 no Grupo H.

Leia Também:  São Francisco do MA inicia dia 18 o Campeonato Municipal de Futebol

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Koeman diz que prisão de Bartomeu é ruim para o Barcelona

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA