Um bebê de apenas três meses foi internado com suspeitas de violência física no município de Rio Grande do Piauí. O pai é o principal suspeito da agressão, segundo informou ao Cidade Verde o delegado da Gerência de Polícia do Interior, Marcelo Leal.
A criança se encontra no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. A coordenadora e médica do hospital, Márcia Dias, teria informado ao site que o bebê sofreu uma fissura no crânio e uma fratura no braço esquerdo.
“Ele foi avaliado pelo clínico-geral, neurocirurgião, fez tomografia no crânio, além de radiologia no tórax, braço e abdômen. De todos esses exames foi constatado uma fratura no úmero [ parte logo abaixo do ombro] e também uma fissura no ossinho da frente do crânio. O braço dele já está enfaixado e não há necessidade de cirurgia. A suspeita maior é de agressão física pois uma queda dificilmente causaria tantas lesões”, disse a médica.
A mãe e a avó estão acompanhando o bebê. “Ele está estável, se alimenta de fórmula infantil e não corre risco de morte”, concluiu a médica Márcia Dias.
De acordo com o delegado Marcelo Leal, o suspeito da agressão ao bebê foi preso na tarde dessa sexta-feira, em Rio Grande, de onde foi levado para Itaueira para ser lavrado o flagrante.
A mãe do bebê já prestou esclarecimentos na delegacia.
Compartilhe este post