AMARANTE

ESPORTES

Basquete: Minas vence Instituto e segue vivo na Champions das Américas

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O Minas Tênis Clube está vivo na briga por uma vaga no mata-mata da Champions League das Américas, o equivalente à Libertadores no basquete masculino. No jogo que abriu o terceiro e último turno da fase de grupos, os minastenistas deslancharam nos dois períodos finais para derrotar o Instituto (Argentina) por 88 a 80. O duelo desta quarta-feira (24) ocorreu no ginásio Ángel Sandrín, em Córdoba (Argentina), sede da terceira janela de confrontos pelo Grupo D.

Com duas vitórias em cinco jogos, o Minas foi a sete pontos, assumindo temporariamente a liderança da chave, um ponto à frente do Flamengo, que soma seis pontos, mas possui duas partidas a menos. O Instituto permanece com um triunfo (agora em quatro duelos) e ocupa a lanterna, com cinco pontos. Os dois primeiros colocados se classificam para o mata-mata, que será disputado em sede a ser definida, em jogos únicos, entre os dias 8 e 13 de abril.

Leia Também:  Atlético Goianiense conquista título Estadual

Os dois times brasileiros do Grupo D se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 19h10. Na sexta-feira (26), no mesmo horário, o Flamengo encara o Instituto, encerrando a terceira janela da chave. O Rubro-Negro ainda terá uma última partida pela frente (sem data marcada), novamente diante dos argentinos, válida pelo primeiro turno. O duelo estava agendado para 5 de fevereiro, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, mas foi adiado após a equipe de Córdoba registrar um surto do novo coronavírus (covid-19).

O primeiro quarto foi o mais aberto de toda a partida. Liderado pelo ala/pivô David Nesbitt, o Minas comandou o marcador até os 40 segundos finais, quando o ala/armador Mateo Chiarini acertou uma bola de três e colocou o Instituto um ponto a frente. O equilíbrio seguiu até cinco minutos antes do final do segundo período, quando Santiago Scala (cestinha da noite com 25 pontos) e Juan Brussino foram para quadra. Com os armadores inspirados, o time de Córdoba foi para o intervalo 11 pontos na frente.

Na etapa final, o jogo literalmente virou. O Minas cedeu apenas 28 pontos ao Instituto, na soma dos últimos quartos. Para comparação, em cada um dos períodos do primeiro tempo, os argentinos fizeram 26 pontos. O uruguaio Luciano Parodi brilhou. Nos 20 minutos finais, o armador registrou 16 de seus 21 pontos no jogo e ainda distribuiu cinco assistências. Já Nesbitt se destacou nos rebotes, totalizando 12 na partida, sendo dez defensivos. Com a dupla em alta, o Minas abriu vantagem e garantiu a vitória.

Edição: Fábio Lisboa

Leia Também:  Gols do Flamengo contra o Atlético PR

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  She Believes: antes dos EUA, Pia prioriza estreia contra Argentina

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA