AMARANTE

ESPORTES

Basquete 3×3: Brasil conhece adversários da 1ª fase do Pré-Olímpico

Avatar

Publicado em

ESPORTES


As seleções de Turquia, República Tcheca, Polônia e Mongólia serão as adversárias do Brasil na primeira fase do Pré-Olímpico de basquete 3×3. A competição será disputada em Graz (Áustria) entre os dias 26 e 30 de maio e classifica três equipes aos Jogos de Tóquio (Japão).

“Acho que vamos com boas chances de passar pela primeira fase e conseguir essa vaga nas quartas e semifinal, tentando a vaga olímpica. Será difícil, não somos favoritos, mas queremos fazer história”, declarou o técnico Douglas Lorite ao site oficial da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Os brasileiros estreiam no dia 26, por volta das 14h15 (horário de Brasília), diante dos turcos. Em seguida, encaram os tchecos. No dia 28, o primeiro duelo será contra os poloneses, a partir das 13h45. A seleção encerra a participação na primeira fase contra a Mongólia. Os dois primeiros colocados do grupo avançam para as quartas de final. O mata-mata será todo disputado no dia 30.

Leia Também:  Atlético sofre, mas vence com gol no fim na estreia da Libertadores

Quatro jogadores foram convocados por Lorite para o Pré-Olímpico: Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, André Ferros e Jonatas Mello. Outros dois (Leandro Souza e William Weihermann) ficam à disposição caso algum titular precise ser substituído. Jefferson, Jonatas e William fizeram parte do time que representou o Brasil no Mundial de 2019, nos Países Baixos.

A delegação se apresenta no próximo dia 10 na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, zona sul do Rio de Janeiro, onde fica até o dia 22, quando embarca para Graz. Segundo a CBB, os jogadores serão submetidos a um protocolo sanitário por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), com testes na chegada à EsEFEx, onde ficarão isolados. Eles também terão a temperatura aferida e passarão por testes de anamnese.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Corinthians e Palmeiras duelam pela semifinal do Paulistão

Avatar

Publicados

em


Neste domingo (16), às 16h, na Arena Neo Química (Itaquerão), o Campeonato Paulista vai conhecer o primeiro finalista da competição. Corinthians e Palmeiras medem forças e apenas um deles vai à final para enfrentar São Paulo ou Mirassol que se enfrentam na outra semifinal, hoje à noite, no Morumbi. Não há vantagem para nenhum dos dois lados, mas o Timão pela melhor campanha joga dentro de casa. Em caso de empate no tempo normal, a vaga para a decisão será disputada nas penalidades máximas. A Rádio Nacional transmite o Dérbi com locução de Rodrigo Campos, os comentários de Mário Silva, a reportagem de Rodrigo Ricardo e o plantão de Astrid Nick.

Os corintianos têm vários desfalques para o clássico. Com teste positivo para covid-19, o lateral-direito Fagner está em isolamento. Já o colombiano Cantillo, Xavier e Rodrigo Varanda estão entregues ao Departamento Médico. Eliminado na Copa Sul-Americana, no meio da semana, após perder por 4 a 0 para o Peñarol, o jogo também é visto como decisivo para a continuidade do técnico Vágner Mancini à frente do Timão. Antes disso, golearam a Inter de Limeira por 4 a 1 e avançaram até aqui.

Atual campeão do Paulista, o Palmeiras garantiu antecipadamente a vaga ás oitavas de final da Libertadores e agora busca o bi estadual. Com uma lesão na coxa, o lateral-direito Marcos Rocha não poderá ser aproveitado pelo técnico Abel Ferreira. O português deve escalar Renan ou o paraguaio Gómez na posição.

O Verdão derrotou o Bragantino por 1 a 0 nas quartas de final. Os palmeirenses também guardam um bom retrospecto como visitantes na temporada. Em 11 jogos fora da Arena Allianz Park, o time está invicto com 8 vitórias e 3 empates.

Leia Também:  Covid-19: Pré-Olímpico de Levantamento de Peso na Colômbia é adiado

Edição: Marcio Parente

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA