AMARANTE

POLÍTICA

B. Sá comemora a entrega de duas perfuratrizes para a Codevasf no Piauí

Publicado em

POLÍTICA


O deputado estadual B. Sá (PP) comemorou a entrega de duas máquinas perfuratrizes para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a serem utilizadas na perfuração de poços no interior do estado. “Graças ao senador Ciro Nogueira, que conseguiu, junto ao governo federal, recursos para a aquisição dessas máquinas”, afirmou.

B. Sá lamentou que o Piauí ainda precise recorrer a carros-pipa para levar água a parte da população. “O governador Wellington Dias colocou como política do seu governo acabar com carro-pipa no nosso estado e esse discurso foi amplificado pela vice-governadora, mas infelizmente os carros-pipa ainda são necessários em várias regiões afetadas pela seca e, muitas vezes, são usados como moeda de troca política eleitoral”, frisou.

O parlamentar relatou que a aquisição foi necessária em virtude do abandono de máquinas que estavam sendo empregadas na perfuração de poços pelo Governo do Estado, mas que, agora, com o novo maquinário, a Codevasf poderá fazer um cronograma de municípios a serem beneficiados, de acordo com as situações mais prioritárias.

Leia Também:  Aos 20 anos, estudante de direito é eleito o mais jovem deputado do Piauí

ENTREGA – As novas máquinas foram entregues à Codevasf por meio de parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional, nessa segunda (21). Estavam presentes na solenidade, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas; o senador Elmano Férrer, a deputada federal Iracema Portela e o deputado estadual Júlio Arcoverde.

Na ocasião, o superintendente regional da Codevasf no Piauí, Inaldo Guerra, ressaltou que a iniciativa será de grande importância para levar água às regiões mais carentes de água. “A Codevasf vai chegar, contribuindo com o desenvolvimento do estado”, disse.

Cristal Sá – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Mesa Diretora se reúne na segunda-feira para discutir a eleição de conselheiro do TCE-PI

Publicados

em


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), convocou, no início da sessão plenária desta terça-feira (3), uma reunião da Mesa Diretora do Poder para a próxima segunda-feira (9), às 10 horas, quando será debatido o processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em substituição ao conselheiro Luciano Nunes, que se aposentou.

Themístocles Filho disse que a eleição do novo conselheiro será feita pela Assembleia Legislativa, de acordo com o que determina as Constituições Federal do Brasil e do Estado do Piauí, bem como o Regimento Interno da Casa. Ele assinalou que todos os deputados poderão participar da discussão do processo de eleição que será deflagrado após a divulgação da data e dos locais das inscrições dos candidatos.

O deputado B. Sá (Progressistas), que secretariou os trabalhos da sessão plenária, leu um ofício da presidente do TCE, conselheira Lilian Martins, comunicando a vacância do cargo de conselheiro que era ocupado por Luciano Nunes.

Leia Também:  Rodrigo Maia cancela sessões desta segunda-feira na Câmara dos Deputados por causa da morte de Assis Carvalho

Themístocles Filho confirmou que a eleição do novo conselheiro ocorrerá no próximo mês de setembro. pelo menos seis parlamentares já manifestaram interesse em disputar a vaga de conselheiro do TCE, incluindo a vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Flora Izabel (PT), e os deputados Franzé Silva (PT), Ziza Carvalho (PT), Wilson Brandão (Progressistas), Zé Santana (MDB) e Flávio Nogueira Júnior (PDT).

J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA