Press "Enter" to skip to content

Câmeras ajudam a identificar e prender autor de furtos em estabelecimentos comerciais de Floriano

Last updated on 18 de março de 2025


Um homem foi preso pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (Depatri) nessa sexta-feira (14). Ele foi identificado apenas pelas iniciais J. dos S.A., suspeito de cometer furtos em estabelecimentos comerciais da cidade. A ação faz parte da Operação Figurinha Repetida, que tem como objetivo combater criminosos responsáveis por pequenos delitos que geram grande impacto na população.

Anunciantes Somos Noticia

O suspeito possui 31 anotações policiais desde 2021, dentre elas oito inquéritos por furto. A informação é do delegado Rafael Cordeiro. Recentemente, ele [o suspeito] teria cometido três furtos em 15 dias, sendo dois deles registrados por câmeras de segurança de uma pizzaria e de um espetinho. Imagens que foram divulgadas nas redes sociais, causaram revolta em Floriano, acelerando, portanto, as investigações.

“Além de identificar o autor, as câmeras permitiram comprovar a reincidência criminal, reforçando a necessidade da Operação Figurinha Repetida“, explicou o delegado. A operação prioriza a prisão de indivíduos que, mesmo com vasto histórico criminal, continuam a cometer delitos.

Para comerciantes como Maria Silva, dona de uma lanchonete no centro de Floriano, a prisão traz alívio: “Vivíamos com medo de fechar as portas por causa dos furtos. Agora, esperamos que outros criminosos pensem duas vezes antes de agir”.

A integração entre tecnologia e policiamento estratégico, como na Operação Figurinha Repetida, mostra-se essencial para reduzir a impunidade e devolver a sensação de segurança aos moradores de Floriano.

Câmeras de segurança ajudam a identificar e prender autor de furtos em estabelecimentos comerciais de Floriano
Autor de furtos é preso em Floriano em operação da Polícia Civil

Com informações da Polícia Civil

Compartilhe este post
0Shares
Mission News Theme by Compete Themes.