AMARANTE

PIAUÍ

Aulas do PRO Encceja Live serão transmitido em novos horários

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


Os estudantes que acompanham as aulas pelo programa PRO Encceja Live, voltado para a preparação dos inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), devem ficar atentos às mudanças nos horários do preparatório. A alteração ocorre diante das medidas restritivas para as sextas-feiras e fins de semana.

Ensino Fundamental

As aulas voltadas para o Encceja Ensino Fundamental são realizadas às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30.

Os conteúdos abordados nas aulas envolvem as áreas das Ciências Naturais  (Caderno I); Matemática (Caderno II); Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação (Caderno III); História e Geografia (Caderno IV);

Ensino Médio

Antes realizadas aos domingos, as revisões preparatórias para o Encceja Ensino Médio passam a ser transmitidas às quartas-feiras, no horário das 18h30 às 20h30.

Os conteúdos de referência são nas áreas das Ciências Naturais e suas tecnologias  (Caderno I);  Matemática e suas tecnologias (Caderno II); Linguagens e códigos e suas tecnologias e Redação (Caderno III); Ciências Humanas e suas tecnologias (Caderno IV);

Leia Também:  Secretário de Segurança faz visita técnica para planejamento do Corso de Teresina

O Canal Educação fará transmissão ao vivo pelo Facebook, YouTube do Canal Educação e TV Antares. As aulas gravadas, comentários de questões e o material didático ficam disponíveis no site do Canal Educação.

Nesta quinta-feira (8), será realizada a 8ª semana de aula destinada ao ensino fundamental e contará com as disciplinas de História, Geografia, Linguagem corporal e Redação, sendo ministrada pelos professores Keury Campelo, Adriano Ramalho, Geórgia Soares e Francisco Rufino, respectivamente.

A preparação é feita com o mesmo time de professores do Enem, com toda a estrutura e estratégias de ensino e oportuniza, ainda, a interação com quem estiver assistindo a transmissão.

As aulas terão duração de 25 minutos, com mais 5 minutos de complementação com tira-dúvidas, quando os professores, após as aulas, respondem perguntas dos alunos e dão dicas.

Seguindo a mesma temática do Pré-Enem, terão ainda os quadros: “Ler para Escrever Melhor”: sorteio de livros entre os alunos que estão assistindo a live; e “Bora ver Filme”: com sugestões de filmes.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PIAUÍ

Secretária do Meio Ambiente realiza live de apresentação do ICMS Ecológico 2021

Avatar

Publicados

em


A secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro, apresentou, nesta segunda-feira (12), por meio de uma live, o ICMS Ecológico 2021. O evento contou com a presença do conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Delano Câmara; da coordenadora da Comissão de Avaliação e Desempenho Ambiental (Cadam), Adriana Sá; do presidente da Associação Piauiense dos Prefeitos (APPM), Paulo César Moraes e do procurador chefe do Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente
da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Lívio Bonfim.

“O ICMS ecológico é um artifício para premiar os municípios que realizam boas ações de gestão ambiental. É importante dizer que os critérios estabelecidos seguem o plano nacional de meio ambiente, na política nacional de meio ambiente e o no que reza a Constituição Federal sobre a responsabilidade dos órgãos federativos com relação à proteção ambiental”, explicou Sádia Castro.

Nove critérios são estabelecidos pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos -Semar, através do ICMS Ecológico, que classifica o município com o selo A, B ou C. “O município que conseguir cumprir 6 critérios estabelecidos, é contemplado com o selo A. Se quatro critérios forem cumpridos, a cidade será contemplada com o selo B, mas se o município conseguiu atingir apenas três critérios, ele receberá o selo C”, informou a secretária.

Leia Também:  Secretário de Segurança faz visita técnica para planejamento do Corso de Teresina

De modo geral, os critérios estão relacionados à redução de queimadas e desmatamento, vem como gestão de resíduos sólidos, proteção dos mananciais e a criação da legislação ambiental.

A live foi vista por 186 pessoas, que estão entre prefeitos e secretários municipais do meio ambiente. Para quem não assistiu, o vídeo continua disponível no canal do Youtube da Semar, e o e-mail [email protected] está disponível para tirar dúvidas sobre o Edital, com os auditores fiscal ambiental.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA