AMARANTE

POLÍCIA

Aula Inaugural do CFS e CFC da Polícia Militar do Piauí

Publicado em

POLÍCIA


Na manhã desta segunda-feira (14), ocorreu a Aula Inaugural do Curso de Formação de Sargentos e do Curso de Formação de Cabos que são promovidos pelo Centro de Educação Profissional, no Auditório do Quartel do Comando Geral (QCG).
Foto_14062021_120602

De acordo com o Al CFS Adalto, as expectativas com o curso são as melhores. “Eu e outros companheiros de curso já estamos próximos de completar os 30 anos de serviço prestados à sociedade e esse dia de hoje representa um dia importante para as nossas vidas. Temos que aproveitar e abraçar essa oportunidade. Para mim é uma dádiva de Deus está participando dessa aula e logo mais me formar no Curso de Formação Sargentos”. 

Foto_14062021_120615

Segundo o Coronel Sá Júnior, a aula do Curso de Formação de Sargentos será desenvolvida na modalidade semipresencial para uma turma de 171 alunos de todo o Estado do Piauí, nos polos de Teresina, Parnaíba, Floriano e Picos. E o Curso de Formação de Cabos funcionará na modalidade EAD com 240 alunos. “A gente vai procurar aperfeiçoar junto com as experiências vividas em turmas anteriores o nosso projeto pedagógico e também engajar o máximo possível, principalmente a formação do sargento que está na operacionalidade, tendo em vista ele ser o elo entre o oficial e a condução da tropa. Buscaremos aliar o ensino e aprendizagem com a prática e ao final do CFC, os alunos passarão por atividades práticas em sala de aula no Centro de Educação. E assim junto com os instrutores será possível uma formação e um serviço de qualidade oferecido a sociedade”. 

Leia Também:  Polícia Civil realiza prisões por crimes de estupro de vulnerável
Foto_14062021_120631

Na ocasião foi apresentada palestra pelo Deputado Estadual Carlos Augusto, realizada de forma híbrida (presencial e por vídeo conferência transmitida pelo canal do Youtube). No decorrer da aula que tinha como tema, Segurança Pública, o Cel Carlos Augusto destacou a felicidade em perceber que a PMPI continua se qualificando, se aperfeiçoando para servir a sociedade piauiense da melhor forma possível como tem servido nos 186 anos de história. “O policial é um profissional que dedica sua vida em defesa de outras pessoas e certamente não é uma profissão qualquer, tendo em vista que ser policial militar é sair de suas casas na incerteza de que irá voltar. Então é uma alegria estar aqui nessa aula inaugural e se deparar com essa melhoria na formação e na qualidade de vida dos militares que é algo importante e merecedor”.

Foto_14062021_120630

Para o Coronel Lindomar Castilho, hoje é um dia de vitória para a PMPI tendo em vista o início de mais dois cursos de formação. “Tivemos como palestrante o Coronel Carlos Augusto que nos brindou com uma boa fala no tocante à segurança pública. Esse convite se deu em razão da história que ele tem com a Corporação. E com certeza, os alunos que estão hoje em formação assimilaram mais ainda a história de muitas lutas e vitórias, não desistindo jamais e sempre lutando por aquilo que merecemos e necessitamos para nossas carreiras.” 

Leia Também:  Nota à Imprensa
Foto_14062021_120612

Estiveram participando da solenidade, o Subcomandante geral da PMPI, Cel Sousa Filho, o Diretor da DEIP, Cel Walber, o Diretor do CEP, Cel Sá Júnior, o Comandante do CPCE, TC Junior, o Comandante do CPM I, TC Lucena, o Comandante do CPM II, TC Menezes, o Comandante do  CPSA, TC Antoni, a Diretora de Comunicação Social, TC Elza, e os Tenentes-coronéis Mota, John e Marcus Vinicius que pertencem ao Centro de Educação Profissional, a Major Elizete do 13º BPM e o Inspetor Abílio Martins do CEDAIC Piauí Brasil.  

Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: Sgt F. Carvalho e Jardenya Bezerra
DCOM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

PMPI realiza Operação Veraneio no litoral

Publicados

em


Na última sexta-feira (30), a equipe da força tarefa prendeu três pessoas relacionadas ao tráfico de drogas em Luís Correia, sendo encontradas com eles 14 porções de material análogo a entorpecentes e uma balança de precisão.
No dia seguinte, o 8° BPM recebeu denúncia de aglomeração em um clube na cidade de Camurupim, zona rural de Luís Correia. Foi feita a abordagem e registradas duas ocorrências por perturbação de sossego, apreendidas duas mesas de som e o proprietário do clube teve uma ocorrência por desobediência.
No final da semana, a Patrulha Maria da Penha realizou blitz nas principais vias de acesso às praias de Luís Correia e rondas nas praias de Atalaia, Lagoa do Portinho, Coqueiro e Praia do Arrombado. A equipe entregou panfletos com orientações sobre o que fazer nos casos de ocorrência de violência doméstica e familiar contra a mulher, distribuindo cartilhas sobre a Lei na íntegra, visando prevenir as ocorrências e garantir a paz e a tranquilidade das famílias. 
Ainda no mesmo fim de semana, a CIPTUR recebeu informações que um veículo com quatro pessoas saindo de Cajueiro da Praia com destino a Parnaíba, estaria portando armas e drogas. A CIPTUR em conjunto com o 2º BPM abordou os indivíduos, que tentaram fugir. A equipe conseguiu os interceptar e foram encontrados com eles dois revólveres e substâncias análogas a cocaína, imediatamente foi dada voz de prisão.
operação veraneio
operação veraneio
operação veraneio
Fotos: CIPTUR
Postagem: SAV Sarah, SAV Mariana
DCOM

Leia Também:  Detento foge da penitenciária Irmão Guido, em Teresina

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA