AMARANTE

POLÍTICA

Audiência pública em agosto vai debater o aumento dos crimes de feminicídio no Piauí

Publicado em

POLÍTICA


A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão plenária desta terça-feira (22), 27 requerimentos, incluindo um apresentado pelo deputado Henrique Pires (MDB) pedindo a realização de audiência pública, no próximo dia 9 de agosto, para debater o aumento dos crimes de feminicídio no Piauí.

Henrique Pires teve aprovados ainda requerimentos pedindo ao Governo do Estado e à Prefeitura de Teresina a realização de regularização fundiária na zona urbana de Cajazeiras, a reforma da avenida Marechal Castelo Branco e a relação de profissionais de saúde contratados pela Fundação Municipal de Saúde nos últimos dez anos.

PM-PI – O plenário aprovou requerimentos dos deputados Coronel Carlos Augusto (PL) e Evaldo Gomes (solidariedade) pedindo, respectivamente, a realização de uma sessão solene no dia 24 deste mês em homenagem aos 186 anos da Polícia Militar do Piauí e a realização pelo Governo do Estado de regularização fundiária na zona rural de Teresina.

O deputado Marden Menezes (PSDB) teve aprovados requerimentos solicitando aos Governos Federal e Estadual melhorias no quilometro 45 da BR-343 e nas rodovias PI-301 e PI-116.

Leia Também:  Aloysio Nunes diz que PSDB apoiará impeachment de Dilma

MULHER – O deputado Franzé Silva (PT) requereu ao Governo do Estado a instalação de uma Delegacia da Mulher em Água Branca, reforma de uma ponte em Parnaíba e realização de uma campanha educativa para profissionais das empresas de transportes coletivos. Ele teve aprovado ainda requerimento pedindo aprovação de voto de louvor ao Conselho Regional de Contabilidade pelos 75 anos de fundação.

ASFALTO – Os deputados aprovaram requerimentos da deputada Teresa Britto (PV) solicitando à Prefeitura de Teresina a implantação de asfalto, pavimentação poliédrica e melhoria do calçamento de ruas da capital piauiense, bem como a reforma do Ginásio Rui Lima, no Mocambinho.

A deputada Flora Izabel (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa, teve aprovado requerimento solicitando ao Governo do Estado a melhoria no abastecimento de água em São Raimundo Nonato, localizada na região Sul.

VACINA – O plenário aprovou requerimentos dos deputados Elisângela Moura (PCdoB), Paulo Martins (PT) e Gessivaldo Isaías (Republicanos) pedindo a prioridade na vacinação contra a Covid-19, respectivamente, para os dirigentes sindicais, motoristas de aplicativos e funcionários de hotéis.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Júlio Arcoverde acredita que o país retomará crescimento econômico

Publicados

em


O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) concedeu entrevista, nesta quarta-feira (21), e fez previsões otimistas em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) do país. Para o parlamentar, o índice deve apresentar um crescimento no segundo semestre de 2021, o que deve marcar o início de uma retomada do desenvolvimento econômico do Brasil.

Júlio Arcoverde demonstrou otimismo ao falar sobre o cenário econômico brasileiro do próximo ano. “Estou esperançoso em relação ao país. Acredito que haverá o crescimento do PIB. Acredito em algo acima de 5%. Vamos voltar a gerar emprego e renda. E o país começará uma retomada econômica no segundo semestre. No ano de 2022, haverá uma grande retomada econômica e financeira do país, no pós-pandemia”, avaliou.

Primeiro semestre no Legislativo
– O deputado fez ainda uma avaliação positiva das atividades parlamentares no primeiro semestre deste ano. “Faço parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e ela aprovou mais de 300 projetos. Isso mostra que nos preocupamos com a celeridade na tramitação dos projetos da Casa”, analisou.

Leia Também:  Cícero Magalhães afirma que CPI da Pandemia expõe o que os brasileiros já sabiam

Júlio Arcoverde afirmou que, mesmo durante o recesso da Assembleia Legislativa (Alepi), a sua atuação continua. “A atividade parlamentar não para. Estamos fazendo uma agenda pelo interior em municípios como Aroazes, Francisco Macedo e Marcolândia”, finalizou.

Andréia Sousa – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA