Em Parnaíba, houve nesse sábado (04) um princípio de tumulto no Aerporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho, entre passageiros e comissários.
Segundo informações, houve dois atrasos no voo que tinha como destino Campinas, no estado de São Paulo, e ainda houve cancelamento de uma escala que aconteceria em Teresina, de acordo com uma passageira.
Uma das passageiras, identificada como Ruth Lunardelli, é DJ e reside em São Paulo. Segundo ela, a viagem ao Piauí foi para se apresentar em uma festa na Praia de Barra Grande.
O voo com destino a Campinas estava com saída prevista para as 14h30, tendo sido remarcado para as 16h e, em seguida, para as 17h.
De acordo com os comissários, houve um problema relacionado à manutenção do avião e que, por isso, era necessário trocar a aeronave.
A DJ disse informou ainda que a escala prevista para Teresina estava cancelada. Aproximadamente cinco pessoas teriam se recusado a sair da aeronave, mesmo a empresa responsável pelo voo ter oferecido transporte até Teresina, de ônibus.
“Ficamos dentro do avião esperando a companhia resolver a escala dos passageiros, que estavam na razão de se recusarem a sair. Um deles ouviu uma frase com tom de ameaça para a retirada deles. Logo depois, o passageiro chamou a Polícia Militar e a Policia Federal. Isso aconteceu em um período de uma hora e meia, até finalmente a aeronave iniciar o voo apenas às 19h40”, explicou Ruth.
Não houve condução de pessoas até a delegacia e o problema foi resolvido ainda no aeroporto. A informação foi repassada ao G1/PI pela Polícia Federal.
A Azul Linhas Aéreas confirmou o cancelamento do voo por meio de uma nota de esclarecimento, ressaltando que a companhia lamenta os eventuais transtornos causados. A nota diz ainda que ações como esta são necessárias para garantir a segurança de suas operações.
Nota da Azul Linhas Aéreas
Compartilhe este postSão Paulo, 05 de janeiro de 20 – Em função de uma manutenção não programada na aeronave, a Azul precisou cancelar o voo AD5500 (Parnaíba – Teresina – Campinas), na manhã de ontem (4). Os clientes receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Anac, e foram reacomodados em outras operações da própria companhia. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos e reforça que ações como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações. Sobre o ocorrido com a tripulação e os Clientes, ainda estamos apurando. Assim que tivermos essas informações, retorno.