A I Copa Parnarama de Judô, realizada no neste final de semana, reuniu atletas de quatro cidades maranhenses. Matões, Água Branca, São Francisco do Maranhão e a cidade sede, Parnarama, foram representadas por cerca de 150 participantes, que competiram em uma emocionante disputa de judô.
Os atletas de São Francisco do Maranhão conquistaram cinco medalhas de ouro, demonstrando sua superioridade nas competições; duas medalhas de prata, evidenciando sua consistência e habilidades excepcionais; e três medalhas de bronze, consolidando seu desempenho exemplar ao longo do evento.
O evento contou com a presença de autoridades locais e personalidades do esporte, demonstrando a importância e o prestígio que o torneio alcançou. O prefeito de Parnarama, Raimundo Silveira, juntamente com o secretário de Esportes, Júnior Calista, e o secretário de Planejamento, Breno Silveira, marcaram presença e incentivaram os atletas franciscoenses durante toda a competição.
Entre as personalidades presentes, destacou-se o presidente da Associação Judô Queiroz, Queiroz Filho. Além disso, houve também a participação de Stanley Torres, Vice-Campeão Mundial de Judô.
São Francisco do Maranhão, com sua delegação composta por 10 atletas de diferentes categorias, se destacou conquistando medalhas em todas as participações. Hortência Pacheco, Isabella Nepomuceno, Fátima Silva, Davy de Jesus e Harthur Sousa foram os grandes campeões, conquistando medalhas de ouro em suas respectivas categorias.
Os atletas de São Francisco do Maranhão também brilharam nas demais colocações, garantindo medalhas de prata para Miguel Filho e Lara Silva, e medalhas de bronze para Lucas Sousa, Igor Saraiva e Thiago Feitosa. Esses resultados demonstram o talento e o esforço dos judocas do município, bem como a qualidade do projeto social “Judocas do Amanhã”, coordenado por Miguel Neto e com a instrução de Rhuan Mitchell.
O torneio, de acordo com o coordenador do projeto Judocas do Amanhã – Miguel Neto, foi um sucesso em termos de organização e espírito esportivo, proporcionando uma experiência enriquecedora para os participantes e estreitando os laços entre as cidades envolvidas.
“Nossa participação na I Copa Parnarama de Judô, foi muito além das expectativas, pois nossos atletas estão preparados, muitas horas de treinos todos os dias, com determinação, foco, disciplina e responsabilidade, e através disso estamos colhendo os frutos, que são os resultados positivos nas competições. Agradecimentos a todos envolvidos, seja diretamente ou indiretamente, agradecimento aos pais por confiar a nós a responsabilidade para com seus filho”, afirmou Miguel Neto.
Fotos: Judocas do Amanhã
