Os atletas piauienses começaram as Olimpíadas dos Tribunais de Contas (OTC) com muita disposição e garra. Nesta terça-feira (13), o TCE Piauí ganhou as primeiras medalhas na competição. Com dois ouros: um na corrida dos 10km Livre conquistada pelo atleta Vitor Carvalho, o outro conquistado pela dupla feminina de Vôlei de Praia Larissa Maximo e Luciane Tobler; uma prata conquistada pela atleta Mayra Veloso na corrida dos 10km Master, e um bronze conquistado pela atleta Dayanne Ribeiro nos 5km Livre, mostram que os atletas da delegação estão preparados para colocar o Piauí entre os primeiros colocados.
O evento conta com a participação de 27 Tribunais de Contas de todo Brasil e o Tribunal de Contas do Uruguai. A edição deste ano está sendo realizada em Natal, Rio Grande do Norte e promoveu uma grande festa de abertura na noite de segunda-feira (22). Esta é a primeira competição após o período de recesso provocado pela Covid-19.
A presidente do TCE Piauí, conselheira Lilian Martins, prestigiou o evento e destacou a presença da deleção Piauí nos jogos. “Há mais de dez anos nossos atletas participam dessas olimpíadas com excelentes resultados, muitas vezes levando taças para o Tribunal. Hoje, nós estamos aqui para dar aquela força para todos que vão participar em várias modalidades, pois todos treinaram muito, e estão preparados para mais uma Olímpiada”, destacou.
Ao todo, 71 atletas da Corte de Contas do Piauí estão participando da OTC. Para o servidor, Antônio Lima, que faz parte da delegação piauiense e é atleta da corrida e natação, as preparações tática, física e psíquica deram mais confiança para a delegação do tribunal obter bons resultados.
“A delegação de servidores atletas do Tribunal de Contas do Piauí se apresenta com o potencial de confiabilidade elevado, pois, seus componentes na fase preparatória dos treinamentos não se furtaram em desenvolver o seu melhor possível, mantendo uma linha de disciplina responsável nos preparativos, motivada pela garantia de estar a caminho do melhor propósito. Elaborados planos e metas, as expectativas são as melhores possíveis para as conquistas de uma delegação que condicionou os treinamentos de seus atletas com dedicação e disposição”, pontuou.
Nesta edição estão presentes 27 delegações nas mais diversas competições esportivas, coletivas e individuais, nas modalidades de atletismo, corrida, basquete, beach tennis, bocha, futsal, futebol society, futevôlei, pebolim, tiro esportivo, vôlei de praia e vôlei indoor. Os jogos seguem até o dia 28 de agosto.
Fotos: Ascom / TCE-PI
Fonte: Tribunal de Contas do Estado do Piauí
Compartilhe este post