AMARANTE

ESPORTES

Athletico-PR bate Avaí em casa e vai às oitavas da Copa do Brasil

Publicado em

ESPORTES


No início da noite desta quarta-feira (9), o Athletico Paranaense se aproveitou do fator local e bateu o Avaí por 1 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba. A vitória, combinada com o empate em 1 a 1 no jogo de ida em Florianópolis, garantiu a classificação do Furacão às oitavas de final da Copa do Brasil.

O atacante Vitinho marcou o gol da vitória e da classificação, antes mesmo do primeiro minuto de bola rolando. O atacante aproveitou a bola ajeitada por Renato Kayzer depois do cruzamento do Nikão. Em desvantagem no placar, o Leão partiu para cima. E, por muito pouco, o empate não veio aos seis minutos. O meia Lourenço bateu falta no ângulo e o goleiro Santos evitou a igualdade. O restante da primeira etapa foi de muito equilíbrio.

Após o intervalo, o lance de maior perigo ocorreu aos oito minutos: o atacante Nikão soltou um belo chute da entrada da área e só não fez o segundo porque o goleiro Gledson praticou uma bela defesa.

Leia Também:  Nado Artístico: dueto brasileiro define detalhes para Pré-Olímpico

O próximo jogo do Furacão é no próximo domingo (13), fora de casa, contra o Grêmio, pela Série A do Campeoanto Brasileiro. No mesmo dia, o Avaí tem clássico contra o Brusque, em Florianópolis, pelo Campeonato Catarinense. 

Juazeirense elimina o Cruzeiro nos pênaltis

O outro classificado desta noite foi a Juazeirense que superou o Cruzeiro, por 1 a 0 no tempo regulamentar, com gol de Thauan, no jogo da volta da terceira fase da competição, realizado no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA). Como o time baiano devolveu o placar do jogo de ida, a decisão foi para as penalidades.  Rômulo, Felipe Augusto e Matheus Barbosa perderam para o Cruzeiro e, pela Juazeirense, os gols foram de Kanu, Wendell e Ian Augusto.

Além da classificação às oitavas, a Juazeirense receberá  R$ 2,7 milhões de premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Cruzeiro, que também é o lanterna da Série B do Brasileiro, com nenhum ponto em dois jogos, faz a terceira rodada no sábado (12) contra o Goiás, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já a Juazeirense recebe o Asa de Arapiraca, no domingo (13),  no segundo jogo do Grupo 4 da Série D do Brasileiro. 

Leia Também:  CBF vai agir para combater violência; confira

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Confiança dá fim a jejum e deixa Vila Nova próximo ao Z4 da Série B

Publicados

em


Depois de quatro jogos sem vencer, o Confiança se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (22), o Dragão superou o Vila Nova por 1 a 0 no Batistão, em Aracaju, na abertura da sexta rodada da competição.

O clube proletário foi a sete pontos, deixando a zona de rebaixamento e subindo provisoriamente para o 11º lugar, podendo mudar de posição no desenrolar da semana. O Tigrão perdeu pela terceira vez consecutiva e segue com cinco pontos, caindo para 16º. Se Avaí ou Cruzeiro pontuarem, os goianos terminam a rodada no Z4.

O gol da vitória sergipana saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. O meia Daniel Penha cruzou pela direita e o volante Serginho, na pequena área, desviou para as redes.

Os compromissos de ambos pela sétima rodada da Série B serão nesta sexta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília). O Confiança visita o Operário no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). O Vila Nova tem o clássico contra o Goiás no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

Em outro duelo da tarde desta terça pela segunda divisão, Brusque e Sampaio Corrêa não saíram do zero no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Os times ocupam temporariamente um lugar no G4, mas podem cair posições na sequência da sexta rodada. O Quadricolor é o terceiro, com dez pontos, seguido pela Bolívia Querida, que aparece em quarto, com nove pontos.

Leia Também:  Juninho perde pênalti, e Vasco cede empate para a Ponte Preta no fim

Os dois clubes duelam com rivais cariocas na sétima rodada. No sábado (26), o Sampaio recebe o Botafogo no Castelão, em São Luís, às 16h30. No domingo, às 21h, tem Vasco e Brusque em São Januário, no Rio de Janeiro.

Edição: Lílian Beraldo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA