AMARANTE

GERAL

Arboreto do Jardim Botânico do Rio muda funcionamento no inverno

Publicado em

GERAL


O Arboreto do Jardim Botânico do Rio de Janeiro estará fechado à visitação nas segundas-feiras do inverno, que terá início amanhã (21) e se estende até o 22 de setembro. O acesso público ao local será, excepcionalmente, de terça a domingo, das 8h às 17h.

As segundas-feiras serão destinadas à manutenção e curadoria da área verde. Somente o corredor cultural, que tem acesso gratuito através da Rua Jardim Botânico, 1008, e engloba o centro de visitantes, o galpão das artes e o restaurante, permanecerá aberto ao público às segundas-feiras, das 12h às 17h, além dos demais dias das 8h às 17h. 

O Jardim Botânico garante que segue as regras de ouro da prefeitura do Rio de Janeiro durante a pandemia e entende sua missão como provedor de refúgio seguro ao ar livre e em contato com a natureza. 

Medidas sanitárias

Durante a permanência no parque, o visitante fica obrigado ao uso de máscara cobrindo boca e nariz. Estão dispensadas crianças até os 3 anos de idade, pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial, conforme declaração médica. É aconselhável que os visitantes tragam suas garrafas com água, pois os bebedouros continuam lacrados por medida de segurança sanitária.

Leia Também:  PM do Rio vai ser treinada para evitar excessos em manifestações

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Polícia investiga incêndio em estátua de Borba Gato na capital de SP

Publicados

em


Equipes das polícias Civil e Militar de São Paulo investigam quem pode ter sido o autor de vandalismo nas proximidades da estátua do Borba Gato, na zona Sul da capital paulista, na tarde deste sábado (24). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, as duas polícias realizam diligências em buscas de imagens e informações que possam ajudar na identificação e localização dos autores. 

De acordo com as primeiras informações, por volta das 13h30, um grupo desembarcou de um caminhão e espalhou pneus pela via e nos arredores do monumento, ateando fogo na sequência. A SSP informou por meio de nota que policiais militares e bombeiros chegaram rapidamente ao local e controlaram as chamas e liberaram o tráfego. 

Não houve feridos e nem detidos. O caso está sendo registrado no 11º Distrito Policial (Santo Amaro). Esse distrito ficará responsável pelas investigações.

Edição: Bruna Saniele

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pessoas desaparecidas são tema do Caminhos da Reportagem
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA