AMARANTE

POLÍTICA

Aprovado auxílio alimentação e contratação de professores substitutos para a Uespi

Publicado em

POLÍTICA


O plenário da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nesta quarta-feira (14), o Projeto de Lei Ordinária do Governo (PLOG) nº 25/21, que altera o Plano de Cargos e Carreiras do Magistério Superior da Uespi para permitir a contratação de professores substitutos, a fim de suprir a falta de professores em mais de 300 disciplinas curriculares.

O projeto foi alvo de polêmica na Casa e motivou, inclusive, uma audiência pública com representantes do Sindicato dos Docentes da Universidade e estudantes.

Outro projeto rejeitado pelo Sindicato, mas que passou pelo crivo do Plenário, foi o PLOG nº 21/21, que autoriza a criação da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Educacional, Governança e Meio Ambiente da Universidade Estadual do Piauí (Fuapi), voltada à captação de recursos e gestão financeira da Uespi.

Foi aprovado, ainda, o Projeto nº 23/21, que cria o Programa de Auxílio Alimentação Estudantil, direcionado a estudantes de cursos de graduação, na modalidade presencial, que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Apenas os deputados B. Sá (PP), Júlio Arcoverde (PP), Marden Menezes (PSDB) e Teresa Britto (PV) votaram contra os três projetos relativos à Uespi.

Cristal Sá – Edição: Katya D’Angellles 

Leia Também:  PF investigará se advogado de Genoino cometeu crime contra Barbosa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Teresa Britto solicita a compra de equipamentos para Hospital Veterinário da UFPI

Publicados

em


A deputada estadual Teresa Britto (PV) apresentou requerimento solicitando da reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) a aquisição e modernização dos aparelhos do Hospital Veterinário Universitário (HVU). O documento foi lido na sessão plenária desta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa.

“O Hospital Universitário está precisando de novos equipamentos como autoclave, lupa fotográfica e muitos outros que são essenciais para o atendimento dos animais que são levados até lá”, disse deputada Teresa Britto.

A parlamentar também apresentou requerimento solicitando da Secretaria Estadual del Desenvolvimento Rural (SDR) a perfuração de um poço tubular no assentamento Serra Dourado e nas localidades Bom Sossego e Soinho, zona rural de Teresina.

Os requerimentos apresentados pela deputada estadual serão votados pelo Plenário da Casa, e quando aprovados, encaminhados os órgãos competentes.

Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF investigará se advogado de Genoino cometeu crime contra Barbosa
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA