Cerca de 205 prefeituras do Piauí estão sendo obrigadas a não realizar carnaval este ano, conforme determinação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).
De acordo com a decisão do TCE-PI, os municípios decretaram recentemente estado de emergência e, portanto, não poderiam realizar gastos com a folia de momo, tendo em vista a situação das cidades declaradas pelos próprios prefeitos.
Em entrevista concedida, o presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), Arinaldo Leal (PSB), prefeito de Vila Nova do Piauí, confirmou a informação e se mostrou preocupado, porém, tem esperança que será possível um acordo com o TCE-PI, para que as cidades não percam recursos que porventura já tenham gastos.
“Ficamos sabendo que o TCE-PI fez esta determinação para que as cidades que decretaram estado de emergência não gastem com carnaval. No entanto, ainda não formos notificados e ainda não houve a publicação da decisão. Vamos analisar caso a caso e analisar o que é pior para os prefeitos, porque muitos já fizeram gastos. Em Floriano, por exemplo, o retorno com o carnaval será muito maior que o gasto feito”, avalia o presidente da APPM, Arinaldo Leal.
Arinaldo Leal afirmou que já teve uma conversa com o presidente do TCE-PI, Conselheiro Luciano Nunes, para avaliar a melhor forma de resolver este impasse.
Fonte: 180graus
Denison Duarte – Amarante (PI)