A PI-130 foi bloqueada nessa segunda-feira (04) por moradores da comunidade Riacho dos Negros, zona rural de Palmeirais. Eles manifestaram pedindo a conclusão da investigação acerca do desaparecimento de um homem chamado Ozanan Almeida Soares, ocorrido há mais de oito dias.
De acordo com o promotor Afonso Aroldo, a cidade não tem o policiamento que precisa, e sempre que necessário militares de Nazária dão o devido suporte à população. “Os moradores iniciaram essa manifestação porque a situação está difícil em Palmeirais em razão da insuficiência no efetivo de policiais. É necessário que algo seja feito diante da real situação do município.”
Segundo ele, o Ministério Público precisou tomar providências para melhoria na Segurança Pública. “O que queremos que fique claro é que a população precisa de agilidade nas investigações sobre o desaparecimento desse homem. O Ministério Público tem um procedimento administrativo para apurar o possível abandono da cidade de Palmeirais pela Segurança Pública”, completou.
Durante os protestos, os moradores atearam fogo numa barricada e ainda bloquearam as duas vias da PI-130, que dá acesso a Teresina. Os moradores levaram cartazes pedindo que o caso fosse apurado pela Polícia Civil.
Ozanan Almeida Soares está desaparecido desde o dia 27 de setembro. Ele estava em uma moto indo ao rio Parnaíba, quando ocorreu o seu sumiço. Não há informações sobre o que aconteceu com ele.
Compartilhe este post