AMARANTE

GERAL

Ao vivo: Bolsonaro anuncia parceria para lançamentos de satélites

Avatar

Publicado em

GERAL


O presidente Jair Bolsonaro anuncia hoje (28) os nomes das empresas selecionadas para parcerias no Programa Espacial de Alcântara. Esta é a primeira etapa na parceria público-privada para o uso das instalações da base de lançamentos. Além do presidente, também são esperados o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. 

Localizado no Maranhão, o Centro Espacial de Alcântara é considerado um dos melhores locais do mundo para lançamentos orbitais pelo posicionamento geográfico.

Assista ao vivo:

*Matéria em atualização.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Implementação do 5G e avanços em conectividade serão legado do governo
Propaganda

GERAL

PF investiga venda de dados sigilosos de clientes da Caixa

Avatar

Publicados

em


A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta manhã (6) a Operação Data Venditionis, para investigar a venda de dados sigilosos de clientes da Caixa. Um funcionário é suspeito de comercializar informações sobre empréstimos consignados para uma financeira de Porto Alegre.

A PF estima que 127 clientes no Rio Grande do Sul e nos estados do Amazonas, de Santa Catarina e do Paraná tiveram os dados violados. A investigação começou em janeiro deste ano, com base em denúncia feita à Ouvidoria da Polícia Federal.

As diligências realizadas indicam que “contratos de empréstimo eram transferidos para a financeira a partir das informações fornecidas pelo servidor. Com a prática, há prejuízo à Caixa, com redução da carteira de crédito e a consequente perda de faturamento, e aos clientes que tiveram suas informações pessoais compartilhadas”.

Policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão, em Porto Alegre. Os crimes investigados são violação de sigilo funcional e corrupção ativa e passiva.

Edição: Aécio Amado

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Monique Evans narra assalto na web e tem seus pertences devolvidos
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA