AMARANTE

BRASIL

Anatel autoriza melhoria para sinal de telefonia em Uruguaiana e Foz

Avatar

Publicado em

BRASIL


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou as operadoras Oi e TIM a utilizarem outras faixas de frequência para melhorar as conexões de banda larga e telefonia móvel nos municípios de Uruguaiana (RS) e Foz do Iguaçu (PR). A alteração foi realizada a pedido das operadoras para evitar interferências de frequências em cidades localizadas nas fronteiras com a Argentina e o Paraguai. 

De acordo com decisão do conselho diretor da Anatel, proferida na quinta-feira (25), a mudança vai permitir que a TIM cubra o compromisso de cobertura de pelo menos 20% da área urbana de Uruguaiana, utilizando uma faixa distinta de sua outorga. Da mesma forma, a Oi poderá cobrir 80% da área urbana de Foz do Iguaçu.

Segundo a agência reguladora, desde 2009 são registradas interferências de sinal devido à incompatibilidade de sinal entre os arranjos de radiofrequência usados pelo Brasil e os países vizinhos. 

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inep divulga gabarito do Enem
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

BRASIL

Governo Federal envia 93 mil kts com medicamentos a 69 hospitais no Sul do país

Avatar

Publicados

em

O Governo Federal, por meio do Comando Millitar do Sul, fez o envio de 93 mil kits contendo medicamentos para atender pacientes que estão internados no Sul do país.

O tenente Fábio Almeida, do Comando Militar do Sul, disse que a ação vai beneficiar 69 hospitais em 52 municípios gaúchos, que vão atender pacientes que estão internados em Unidades de Terapia Intensiva devido a Covid-19.

De acordo com o Comando Militar do Sul, este é o maior número de medicamentos já transportados pelo comando desde o início da pandemia.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  São Paulo tem queda em homicídios, latrocínios e estupros
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA