AMARANTE

ESPORTES

América-MG marca no fim e evita derrota para Patrocinense no Mineiro

Avatar

Publicado em

ESPORTES


Um gol do atacante Ribamar, ex-Vasco, nos minutos finais, evitou a segunda derrota consecutiva do América-MG pelo Campeonato Mineiro. Nesta quinta-feira (8), o Coelho empatou por 1 a 1 com o Patrocinense no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela oitava rodada da competição.

O América segue na segunda posição do Estadual, agora com 16 pontos, cinco a frente do Pouso Alegre, quinto com 11 pontos e primeira equipe fora da zona de classificação, faltando três rodadas para o fim da primeira fase. A Águia Louca foi a nove pontos, em décimo lugar, perdendo a chance de encostar no G4 e de se afastar das duas últimas colocações, que definem os clubes rebaixados.

Em um primeiro tempo truncado e de poucas emoções, a rede só balançou nos minutos finais. Aos 42, o lateral Ferrugem cruzou rasteiro pela direita, a bola passou por toda a área e o atacante Jeam, próximo à trave esquerda, completou para as redes e colocou o Patrocinense à frente.

Leia Também:  Bahia e São Paulo lutam por objetivos diferentes neste sábado

Na etapa final, o Coelho se lançou ao ataque, mas com a pontaria pouco calibrada. Tentando aproveitar os contra-ataques, a Águia Louca quase ampliou aos 21 minutos, em cabeçada do zagueiro Breno, que o goleiro Matheus Cavichioli salvou no reflexo. Os anfitriões intensificaram a pressão no fim e conseguiram o empate aos 45, com Ribamar completando uma escorada de cabeça do zagueiro Anderson Jesus e fazendo seu primeiro gol pelo América.

Os dois times voltam a campo neste domingo (11). Às 15h30, o Patrocinense recebe o Pouso Alegre, em confronto direto pelo G4, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio (MG). Mais tarde, às 18h15, o América visita a Tombense no estádio Almeidão, em Tombos (MG). Os duelos valem pela nona rodada do Mineiro.

Leia Também:  Liga Nacional de Basquete elege novo presidente

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Pandemia deixa Auckland City fora do Mundial de Clubes da Fifa

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA