Na última terça-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da 20ª Delegacia Regional de Barreirinhas, conseguiu, identificar e apreender um menor, de 14 anos, suspeito de ter criado um perfil falso em uma rede social para praticar ameaças contra escolas do município de Barreirinhas.
Segundo o delegado Ricardo Carneiro, após o registro do Boletim de Ocorrência, foram realizadas diligências com as ferramentas tecnológicas à disposição da Polícia Civil, sempre contando com apoio do Centro de Inteligência da Polícia Civil, combinação que possibilitou a identificação do criador do perfil suspeito. O adolescente foi localizado em uma escola, sendo conduzido à Delegacia de Polícia para esclarecimento.
Já na delegacia, acompanhado de seus pais, o adolescente confessou a criação do perfil resultando criação do Boletim de Ocorrência Circunstanciada por ter cometido o ato infracional de “falso alarma”, que é tipificado no art. 41 do Decreto-Lei n. 3.688/1941, e será responsabilizado na forma da lei. Seguindo o procedimento do ECA, foi lavrado o Boletim de Ocorrência Circunstanciada (BOC) e adolescente entregue aos pais, com o compromisso de apresentação na Promotoria de Justiça de Barreirinhas.
Vale lembrar que esse foi o segundo caso registrado na Delegacia de Polícia de Barreirinhas em menos de uma semana. No último dia 11 de abril, a Polícia Civil do município conseguiu identificar e capturar uma adolescente que também anunciou em rede social que realizaria ataques em escolas da cidade.
Com informações da Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post