AMARANTE

PIAUÍ

Alunos da zona rural de Lagoa Alegre terão mais acesso à internet com apoio da Seduc

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


A Unidade Escolar Elon Machado Moita, localizada na cidade de Lagoa Alegre, pretende utilizar recursos do Pacnet na aquisição de equipamentos roteadores para levar sinal de internet para comunidades da zona rural. O Pacnet é um recurso destinado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) às escolas para que seja investido na contratação de serviços de tecnologia e internet e ajudará a sanar as dificuldades dos estudantes com relação à conectividade e acesso aos conteúdos on-line durante as aulas remotas.

Uma das localidades a serem beneficiadas é a comunidade Canto do Silva, onde moram alguns estudantes da escola. Distante da sede da cidade, a comunidade não dispõe de sinal de internet.

“Desde o ano passado, aqui em Lagoa Alegre, tentamos superar as dificuldades e levar o conhecimento aos estudantes das mais longínquas comunidades. Entregamos, periodicamente, material pedagógico impresso na casa dos alunos e, para esse ano, vamos utilizar recursos do Pacnet para instalar roteadores nas comunidades da zona rural onde o sinal de internet é muito ruim, ampliando as possibilidades de acesso aos conteúdos para esses alunos”, disse Eulenice Silva, diretora da escola.

Leia Também:  Após denúncias feitas por Conselho Tutelar, dona de prostíbulo é presa e 4 menores são resgatados

A Unidade Escolar Elon Machado Moita oferta Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos para mais de 800 alunos, os quais estão em regime de aulas remotas desde o ano de 2020.

Chipes com internet

Os estudantes da U.E. Elon Machado Moita também serão beneficiados com chips de dados com internet. A Seduc já entregou os insumos para a escola e o cronograma de entrega está sendo organizado, de modo a beneficiar 543 alunos do Ensino Médio Regular. Ao todo, a Seduc está entregando 180 mil chips com internet para todos os estudantes da rede estadual.

Apoio da Seduc

A Secretaria liberou para as escolas da rede estadual, ainda no ano passado, recursos do Programa de Autonomia, Cooperação e Transparência das Unidades Escolares (Pactue) a fim de fornecer material didático produzido para os alunos que não têm acesso às tecnologias digitais de informação e comunicação. Ao todo foram R$ 1.490.886,00 a mais para a inclusão de alunos no regime emergencial de aulas remotas. Junto a esse valor, também foi destinado o Pactue/Pacnet no valor de R$ 179.550,00 para aquisição de serviços de tecnologia e garantir o acesso à internet de alta velocidade para os alunos.

Leia Também:  Grave acidente entre Gol e L200 deixa um morto na PI-130; feridos foram encaminhados para THE
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PIAUÍ

Governo de Estado apoia cursos gratuitos voltados ao segmento cultural

Avatar

Publicados

em


O Governado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), está apoiando o “Programa Capacitação Cultural” idealizado e coordenado pela Associação de Amigos da Cultura e da Arte do Piauí e o site Entrecultura. Serão ofertadas aulas por meio de uma plataforma digital voltadas à inclusão socioeducativa de teresinenses com foco no empreendedorismo e na economia criativa. Os temas abordados são: Empreendedorismo Cultural, Marketing Digital Aplicado à Cultura e Elaboração e Captação de Recursos para Projetos Culturais. As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (14) pelo link: https://capacitacaocultural.eadplataforma.com.

O público alvo são os jovens artistas e produtores culturais da capital. “Nosso objetivo é divulgar essa oportunidade para que as pessoas tenham acesso a essa ferramenta e principalmente para que os jovens possam se beneficiar”, comentou a diretora do Entrecultura, Mariana Paz.

Os cursos terão certificado de vinte horas, dentre eles o de Marketing Digital Aplicado à Cultura, ministrado pelo músico e produtor cultural Marcos Antonio. “O curso é introdutório, portanto prepara qualquer profissional da cultura para iniciar com conceitos e fundamentos no Marketing Digital. A partir do fundamento, praticamente tudo do Marketing Digital pode ser aprendido através da experiência prática, das demandas do cotidiano”, conta.

Leia Também:  Prêmio Boas Práticas de Gestão incentiva órgãos e servidores da administração publica piauiense

Àquelas pessoas interessadas em saber um pouco mais a respeito do projeto, haverá uma live, nessa quarta-feira, às 20h, no perfil do @entrecultura no Instagram.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA