AMARANTE

PIAUÍ

Alunos da rede estadual se destacam no Sisu com aprovações de Medicina e Direito

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


“Eu sou a primeira pessoa da família a conseguir entrar no Curso de Direito na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e foi graças à escola pública da zona rural que eu pude realizar essa conquista, porque se não houvesse escola, aqui o caminho seria muito mais difícil”. Essa é a fala da estudante Maria Gabriela, 18 anos, egressa do CEEP Antônio Gentil Dantas Sobrinho, anexo Tapera, no Município de Pimenteiras, que teve nota 940 na redação do Enem, o que lhe garantiu o 1º lugar na cota de candidatos com deficiência para a tão sonhada vaga no Curso de Direito UFPI.

“Eu e minha família estamos muito contentes com essa conquista. Desde que recebi a nota do Enem eu estava muito ansiosa com o resultado do Sisu”, comentou a estudante Maria Gabriela.

Ela mora no Povoado Baixio, a 37 km de Pimenteiras, distante 260 km de Teresina. A estudante, que tem deficiência visual, prova que a educação é um meio de inclusão e afirma que “agora é enfrentar os novos desafios que virão com muita alegria e determinação”.

Leia Também:  PI:Idoso tem cabeça esmagada por caminhão na zona leste de Teresina

O sonho de conquistar uma vaga na universidade se concretizou na manhã desta sexta-feira (16), e estudantes comemoram aprovações para o Curso de Medicina e Direito. Jovens do interior e da capital superaram o momento de pandemia e comemoram as boas colocações em cursos muito concorridos.

Além da Gabriela, a boa notícia da aprovação veio para os estudantes Luiza Carla Brito Rodrigues, do Ceti João Henrique (bairro Morada Nova – Teresina), e para o Ícaro Emanoel, do Ceti Desembargador Pedro Sá (Oeiras), no Curso de Medicina.

A conquista é o resultado do esforço dos alunos, somado às ações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para ofertar ensino de qualidade aos estudantes.

A preparação dos estudantes foi rodeada de muito planejamento e foco. Com o auxílio de ferramentas, ações e aulas on-line ofertadas pelas escolas, Gerências Regionais e Seduc, os estudantes conseguiram superar todos os desafios impostos pela pandemia para alcançar a conquista.

Mais aprovações em Medicina:

Ester Vasconcelos – Medicina na UFPI (Teresina) – Tanque do Piauí
Jarnele Maria de Carvalho –  Medicina UFPI (Parnaíba) – Joaquim Pires
Bruno Passo –  Medicina na UFPI (Teresina) – Ceti Augustinho Brandão
João Henrique  – 2 lugar Medicina UFPI – Ceti Rocha Neto

Leia Também:  Após morte de criança por espancamento em THE, suspeito de agressão é apreendido
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PIAUÍ

Seduc convoca Organizações da Sociedade Civil para eleição do Conselho do Fundeb

Avatar

Publicados

em


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publica o Edital da Comissão Especial Eleitoral Nº 01/2021 que tem como objetivo regulamentar a eleição de Organizações da Sociedade Civil (OSC) que terão representante na composição do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS-Fundeb) do Estado do Piauí. As inscrições serão realizadas de 7 a 14 de maio e a assembleia de eleição no dia 24 de maio de 2021.

A Comissão Eleitoral é constituída por servidores da Seduc, que não possuem participação no CACS-Fundeb, e será responsável pela divulgação do edital, organização e realização da Assembleia de Eleição, até a divulgação final das Organizações da Sociedade Civil eleitas para indicarem representantes ao conselho.

A função de conselheiro do CACS-Fundeb não é remunerada, sendo considerada de relevante interesse social. Os representantes das OSCs interessados em exercê-la deverão atender aos requisitos de ter disponibilidade de tempo para participar das reuniões ordinárias e ter disponibilidade para participar dos encontros de formação.

Estão disponíveis duas vagas de titulares e duas vagas de suplentes para segmento de organizações da sociedade civil, para mandato de quatro anos.

Leia Também:  Equatorial Piauí retoma força tarefa para cadastrar beneficiados do Programa Luz Para Todos

A organização interessada em participar da eleição deverá imprimir e preencher o requerimento de inscrição e encaminhar juntamente com toda a documentação exigida no edital, em um único arquivo, por meio do endereço eletrônico ([email protected]).

A Assembleia de Eleição será realizada no dia 24 de maio de 2021, na modalidade de videoconferência, pela plataforma Zoom ou equivalente, cujo link de acesso será enviado antecipadamente às organizações habilitadas para o processo, no endereço eletrônico de envio da inscrição.

O resultado final da votação será divulgado e publicado no sítio eletrônico da Seduc. As organizações eleitas terão até o dia 25 de maio de 2021 para indicar o nome de seus representantes, titular e suplente.

Clique aqui e confira o edital

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA